20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

OAB-MS define os três primeiros indicados ao cargo no TJ

2016-04-29 21:01:00

Os três primeiros advogados que vão seguir concorrendo à vaga de desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) pelo Quinto Constitucional já foram escolhidos em primeira votação da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul). A lista com os outros três indicados pela OAB será definida ainda nesta noite de sexta-feira (29).

Dos 17 concorrentes à vaga única, já estão garantidos na lista que será entregue ao TJ os advogados Alexandre Barros, que recebeu 31 votos, Honório Suguita, com 28 votos, e João Arnar, 27 votos. O quarto colocado na votação, Fábio Trad, teve 17 votos, porém não entrou na lista porque não atingiu o mínimo de votos necessários, 18.

"Estou honrado por ser o mais votado e porque todos os outros candidatos são altamente capacitados. Espero contribuir muito e que meu nome seja um dos indicados pelo TJ ao governador. Creio que essa votação expressiva se deve a minha atuação junto à militância na OAB. Me sinto um privilegiado neste momento", comenta Alexandre Bastos.

O douradense João Arnar destacou a lisura do processo. "Foi um pleito honesto, que oportunizou que todos sustentassem suas teses. Agora é aguardar a definição dos próximos três nomes. Me sinto preparado, tenho 34 anos de advocacia, sendo 15 anos no magistério", explica.

Nascido em Nova Alvorada do Sul, mas atuante em Campo Grande e região do Conesul, Honório Suguita falou da expectativa pela escolha. "A expectativa é muito grande. Creio que ao colocarem meu nome a disposição na votação é um sinal de reconhecimento aos meus 30 anos de experiencia como advogado. Espero que possa avançar neste pleito".

Os outros três advogados que formam a lista de seis indicados à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça, através da aplicação do Quinto Constitucional, serão escolhidos ainda hoje. No TJ, eles também passarão por sabatinas e processo de seleção semelhante ao feito pela OAB. Destes, três formam nova lista, que será entregue pelo TJ ao governador, que definirá o nome.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete