21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Empresários denunciados por venda ilegal de anabolizantes

2015-10-07 07:22:00

Empresários de Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, foram denunciados pelo MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) por “comercialização ilegal de anabolizantes e suplementos alimentares do país vizinho. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (6) pela Procuradoria da República no Estado.

Conforme o site 94FM Dourados, foram ajuizadas duas ações criminais contra empresários do ramo desportivo e seus funcionários envolvidos na prática criminosa. “Os produtos, importados do país vizinho sem a autorização devida, eram vendidos sem registro ou conhecimento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e encaminhados a clientes, em vários estados do país, pelos Correios”, informou o órgão federal.

De acordo com a reportagem, o MPF divulgou que “os denunciados trabalhavam em duas lojas situadas em Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, e mantinham sites das empresas. Com o surgimento de pedidos on-line, cruzavam a fronteira para adquirir os produtos e, então, já no Brasil, despachavam as encomendas, indicando um endereço falso como remetente”.

Segundo informações do MPF apuradas pelo site, “44 mercadorias foram apreendidas pela polícia entre 2008 e 2013”. “Uma das empresas, a Treino Pesado, foi flagrada comercializando, por 17 vezes, anabolizantes e, por 13 vezes, suplementos alimentares, sendo um deles falsificado. Já a empresa Megaline Suplementos esteve envolvida na venda de 3 anabolizantes e 11 suplementos, um deles também falso”.

As informações do site dão conta que, os procuradores federais ressaltam que “a comercialização de anabolizantes sem autorização é considerada crime hediondo” e adianta que, “se condenados, os denunciados podem pegar de 10 a 15 anos de reclusão”. Para comprovar os crimes, o MPF garante ter vídeos das postagens das mercadorias, extratos bancários, interceptações telefônicas e até laudo grafológico (de escrita).

“Pela comercialização ilegal de anabolizantes e suplementos alimentares, sete réus devem responder pelos crimes de contrabando, importação de produtos sem o registro regular nos órgãos de vigilância sanitária e importação de medicamento falsificado. O proprietário e os funcionários da Empresa Megaline responderão, também, por associação criminosa”, destacou o MPF. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete