20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Estadual de Futebol Série-B hoje; URSO joga em Dourados

2015-08-29 15:43:00

Vilson Nascimento

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) abre neste sábado, dia 29 de agosto, o Campeonato Sul-Matogrossense e Futebol Série-B de 2015.

A única equipe representante da região Cone Sul na competição estadual, o União Recreativo Social Olímpico (URSO), de Mundo Novo, tem a estreia prevista para as 19h30 deste sábado (29) no Estádio Fredis Saldivar, o “Douradão”, em Dourados, contra o Maracajú.

O time comandado pelo técnico Jandaia Caetano, que tem no elenco o experiente goleiro Roger Rafaíne, o “Roger Paranhos”, que teve passagem pela base do Corinthians e no Estadual Série-A deste ano defendeu as cores do Naviraiense, fez o último amistoso da fase de preparação no sábado, dia 22 de agosto, em Cascavel no Paraná.

Na ocasião o “Tricolor do Cone Sul”, como é conhecida a equipe do URSO, bateu a equipe Sub-20 do Cascavel, time da Série-A do Campeonato Paranaense, pelo placar de 1×0, com gol de Rancharia no primeiro tempo de jogo.

O mando de campo no jogo deste sábado no Douradão é da equipe mundonovense, porém a partida será realizada em Dourados tendo em vista que o laudo técnico do Estádio Municipal Cacildo Cândido Pereira, a “Toca do Urso”, em Mundo Novo ainda não está pronto.

Segundo a direção do clube as expectativas são que, para a segunda partida do URSO como mandante, segundo a tabela prevista para às 15h do dia 13 de setembro, um domingo, a Prefeitura de Mundo Novo já tenha conseguido apresentar o laudo e a Toca do Urso já esteja liberada.

Jogadores do Cone Sul

Além de Roger Rafaíne, que é de Paranhos, município da fronteira com o Paraguai e grande parte do elenco do próprio URSO que é de Mundo Novo e região, outros dois jogadores da região Cone Sul do Estado estarão disputando a Série-B do Estadual deste ano em MS.

Amarildo Ristof, que é de Amambai e em 2012 foi o artilheiro do Estadual Série-B jogando pelo Corumbaense, mesmo clube que defendeu na Série-A deste ano, vai jogar a Série-B pelo Maracajú, justamente o adversário do URSO na estréia.

Outro jogador da região que disputará a Série-B deste é o Fernando Pavão. Ex Atlético Mineiro, Ubiratan de Dourados e CENE de Campo Grande, Pavão defenderá as cores do Itaporã Futebol Clube na competição estadual.

Série-B terá oito equipes

Oito equipes vão disputar o Campeonato Estadual Série-B de 2015 em Mato Grosso do Sul e as duas primeiras colocadas sobem para a Série-A de 2016.

O Grupo-A é composto pelo Aquidauana Futebol Clube, de Aquidauana, Esporte Clube Campo Grande, de Campo Grande, Operário Futebol Clube, de Campo Grande e o Pantanal Futebol Clube, de Corumbá.

No Grupo-B, que tem o URSO, representante do Cone Sul, estão também o Itaporã Futebol Clube, de Itaporã, oMaracaju Atlético Clube, de Maracaju e a Sociedade Esportiva Pontaporanense, de Ponta Porã.

As partidas do URSO no Campeonato Estadual de Futebol Série-B 2015 serão transmitidas ao vivo pela rádioPantanal FM 105,5, de Mundo Novo.

O site A Gazetanews, do grupo A Gazeta de Comunicações disponibilizará um link da emissora na hora dos jogos para o torcedor que reside fora da área de alcance da rádio poder acompanhar os jogos do Tricolor do Cone Sul via internet.

Veja os confrontos pela 1ª rodada do Estadual Série-B 2015:

Sábado- dia29 de agosto

15h– Campo Grande x Aquidauana– Jacques da Luz (Campo Grande)

18h- Pantanal x Operário- Arthur Marinho (Corumbá)

19h30- URSO x Maracajú- Douradão (Dourados)

Domingo- dia 30 de agosto

15h- Pontaporanense x Itaporã- Estádio Aral Moreira (Ponta Porã)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete