13.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Fluminense fará peneirada em busca de novos talentos

2015-07-28 14:23:00

Carlos Junior, o Bolinha, responsável pelo departamento de captação do Fluminense do Rio de Janeiro, agendou para os dias 4 e 5 de setembro uma avaliação em Dourados com garotos de municípios locais e de todo Estado. Os testes gratuitos serão na Leda – Liga Esportiva Douradense de Amadores, Estádio Napoleão Francisco de Souza, Weimar Gonçalves Torres.

Entendimento para presença do Tricolor das Laranjeiras na cidade partiu do presidente da Leda Vilmar Faccin, o Pingo, com o jornalista Silva Junior. “Queríamos trazer uma das forças esportivas cariocas para oportunizar por meio de peneira descoberta de futuros craques para o futebol brasileiro”, conta Pingo.

Não será cobrada taxa de inscrição, apenas o preenchimento de uma ficha cadastral, a apresentação de RG ou Certidão de Nascimento e atestado médico. Cada atleta deverá trazer seu material esportivo – camisa, calção cor branca de preferência e chuteira.

Para Silva Junior, a atividade promete ser produtiva com a presença de um dos mais tradicionais clubes do país em Dourados. ,

Para ele, o sonho de se tornar atleta profissional numa avaliação como esta, oxigena o desporto local e também regional carente de oportunidades. Para professores das escolinhas também é uma rara oportunidade de estreitar conhecimento e ao mesmo tempo trocar experiência com Carlos Junior Cintra, o Bolinha, profissional de naipe reconhecido em nível nacional e internacional.

Pode participar quem já esteve em outros clubes, escolinhas, municipais ou particulares, dentre outros. Os aprovados serão levados para novos testes no CTVL – Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, Duque de Caxias, local onde se concentra os projetos de base do Fluminense, que hoje se mostra como um dos maiores centros na formação de novos talentos para o futebol nacional e internacional.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete