27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Inter vence Santa Fe em jogo pegado e avança na Libertadores

2015-05-27 20:33:00

 Você que saber o que é Libertadores? É só assistir ao Inter x Santa Fe desta quarta-feira. O duelo teve de tudo: gols, expulsões, entradas duras, pressão, sofrimento, discussões, emoção, polêmicas, arena pulsante… Ao fim dos 90 minutos no Beira-Rio, foi a torcida gaúcha que pode comemorar: com um gol no segundo minuto do jogo e outro já nos cinco minutos finais, o Inter conseguiu o 2 a 0 que precisava para avançar à semifinal do torneio e fazer o estádio explodir.

A situação do Inter era complicada após perder por 1 a 0 no último minuto o primeiro jogo, disputado na Colômbia. No Rio Grande do Sul, contudo, o time brasileiro se impôs e não deixou o Santa Fe jogar, principalmente em um segundo tempo excepcional que terminou com duas expulsões dos estrangeiros.

Tudo o que o Inter queria nesta quarta era um gol no começo do jogo. O sonho de todos os colorados veio antes até do que o mais otimista dos torcedores previa: logo aos 2min, em cobrança de escanteio que terminou em conclusão de Juan, o time gaúcho saiu na frente. O gol ainda veio na melhor jogada do adversário: a bola parada, que fez a torcida do time colorado sofrer no último minuto do jogo na Colômbia.

"
 
Juan abriu placar para o Inter

Foto: Jefferson Bernardes / AFP

Após o gol relâmpago, o restante da etapa inicial foi mais brigado do que jogado, com muitas faltas e poucos lances de gol. O Inter só conseguiu colocar a bola no chão novamente no segundo tempo, quando chegou a fazer blitz e pressão que culminou nas expulsões dos adversários Mosquera e Anchico após dois amarelos. Após muitas chances, o gol finalmente veio só aos 42min, em nova cobrança de escanteio.

O fim do jogo ainda contou com confusão: jogadores do Santa Fe partiram para cima da arbitragem, com reclamação sobre o escanteio que originou o segundo gol colorado. O cartão vermelho foi novamente mostrado pela arbitragem.

Agora, o Inter tem tempo para sentar e apreciar o que alcançou nesta quarta: a primeira semifinal só será disputada em julho, após a Copa América. O adversário pode ser o Cruzeiro, caso a equipe nacional elimine o River confirme o avanço para a fase semifinal.

GOLS:

Inter 1 x 0 Santa Fe – 2min do primeiro tempo 

D'Alessandro cobrou escanteio aberto, Lisandro López desviou e Juan completou de cabeça.

Inter 2 x 0 Santa Fe – 42min do segundo tempo 

D'Alessandro cobrou escanteio fechado e Rafael Moura marcou de cabeça!

D’Alessandro “chato”!

"
 
D'Alessandro infernizou defesa adversária

Foto: Silvio Ávila / EFE

Se tem um jogador que incomodou a defesa adversária, foi D’Alessandro. O argentino assumiu a responsabilidade na decisão e fez do que dele se espera: belas jogadas e, óbvio, muitas provocações. O argentino cavou vários cartões amarelos para os colombianos, inclusive o primeiro amarelo de Mosquera, que posteriormente levaria o segundo e acabaria foram do jogo.

Calma, Aguirre…

O técnico Diego Aguirre mostrou descontrole à beira do gramado nesta quarta. O uruguaio mostrou descontrole e muita irritação com as entradas duras dos colombianos, que nem sempre eram coibidas pela arbitragem do duelo. Em uma delas, chegou a invadir o campo e acabou expulso de campo.

Juan mito!

Um dos grandes destaques do Inter foi Juan. O zagueiro, além de marcar o gol de abertura do placar com apenas dois minutos, foi um monstra na defesa. O experiente jogador sobrou muitas vezes no mano a mano com adversário e ganhou praticamente todas as disputas, evitando gols em contra-ataques.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete