27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Comercial quer manter estigma de vencedor fora de casa

2015-05-02 21:01:00

Na partida final do Campeonato Estadual de futebol de 2015, neste domingo, às 15 horas, em Ivinhema, contra o Ivinhema Esporte Clube, o Comercial de Campo Grande quer manter a sequência de jogos decisivos bem-sucedidos fora de casa para ser campeão na competição depois de cinco anos. O ultimo título foi em 2010.

São pelo menos três jogos seguidos em que o Comercial conseguiu levar a melhor superando todas as dificuldades na casa do adversário. Foi assim na última rodada da fase de classificação, quando venceu o forte time do Costa Rica por 2 a 1, em Costa Rica, e garantiu vaga na segunda fase; depois, já nas quartas de final, tirou a vantagem do empate que pertencia ao Águia Negra com vitória de 2 a 0 em casa e garantiu a vaga na semifinal em Rio Brilhante mesmo perdendo por 3 a 2. Já na semifinal, venceu o Naviraiense por 3 a 2, em Naviraí, e passou para a final.

“É uma sequência importante. Parte disso é porque a pressão é toda do time da casa e cabe ao Comercial jogar com tranquilidade. Isso passa muita confiança aos jogadores, passa ânimo e mostra que o nosso time é realmente capaz de vencer batalhas como essa em Ivinhema e voltar de lá com o título”, avalia o treinador Gilmar Calonga.

Para este domingo, a esperança é de que o Comercial mantenha essa sequência de sucessos fora de casa. O primeiro confronto da final, em Campo Grande, terminou com empate em 0 a 0. Para o time do Ivinhema outro empate basta. Aos comercialinos só a vitória interessa.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete