19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Palmeiras e Santos começam a decidir o Paulista

2015-04-26 09:02:00

Pela primeira vez desde 1959, Palmeiras e Santos vão decidir uma competição. E a final do Campeonato Paulista começa a ser disputada neste domingo, às 16h, na Arena do Verdão. Mas o primeiro jogo da final pode não ter o principal astro de cada time. Valdivia e Robinho lutam contra lesões para estarem em campo.

O Mago tem um edema no joelho esquerdo, não treinou durante toda a semana alegando dores e chegou até a ser vetado. Mas neste sábado pediu para trabalhar com o elenco e foi relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

O treinador fez mistério sobre a equipe que mandará a campo. A tendência é que o chileno comece no banco de reservas, caso esteja em condições de ir para o campo, mas outras mudanças podem ocorrer. O Verdão não conquista o Paulistão desde 2008, ano no qual o próprio Valdivia foi o grande destaque, e chega na decisão empolgado após bater o Corinthians na semi.


Já Robinho tem problema muscular na coxa esquerda. O único treino dele no campo nesta semana foi no sábado, mas apenas uma leve corrida. Assim como no Palmeiras, o mistério é usado quando o assunto é a participação do principal craque do time na decisão. E a equipe também é mantida em sigilo pelo técnico Marcelo Fernandes.

Finalista do Paulistão pela sétima vez seguida, o Peixe, que eliminou o São Paulo na semifinal, terá a vantagem de fazer o segundo jogo na Vila Belmiro. Em caso de resultados iguais nas duas partidas, a decisão será na disputa de pênaltis.
Vinicius Furlan apita a partida, com Carlos Augusto Nogueira Júnior e Anderson José de Moraes Coelho como assistentes. A TV Globo transmite a partida para o estado de São Paulo, com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba. O confronto também irá ao ar no SporTV e no Premiere, com Jota Jr, Mauricio Noriega e Belletti. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Palmeiras: .Oswaldo de Oliveira fez mistério durante a semana e não quis revelar a escalação, que pode ter novidades, como Gabriel na lateral direita. Sem treinar, Valdivia deve começar no banco, com Cleiton Xavier ficando na armação e Robinho mais recuado. O Verdão pode ir a campo com Fernando Prass, Gabriel (Lucas), Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Robinho; Dudu, Cleiton Xavier e Rafael Marques; Leandro Pereira (Gabriel Jesus).

Santos: O Santos também apostou no mistério, e a escalação só será conhecida, de fato, momentos antes do jogo. Werley, com dengue, é o único desfalque confirmado. Seu substituto seria Gustavo Henrique, mas o jovem zagueiro tem um problema na coxa e é dúvida. Valencia, com dores na panturrilha, também entra na lista que tem Robinho como astro (ele tem edema na coxa esquerda). Assim, o provável Santos para enfrentar o Palmeiras tem Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique (Paulo Ricardo) e Chiquinho; Valencia (Lucas Otavio) e Renato; Geuvânio, Lucas Lima e Gabriel (Robinho); Ricardo Oliveira. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete