14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Jogador do Naviraiense se diz vítima de injúria racial em Corumbá

2015-02-26 15:00:00

O lateral-direito Robinho, do Naviraiense, alegou ter sido vítima de injúria racial cometida por torcedores na partida contra o Corumbaense, válida pela 5ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, na noite dessa quarta-feira em Corumbá. Após o apito final que decretou a vitória do time da casa por 1 a 0, a torcida local começou a ofender vários atletas do Naviraiense. 

na beira do gramado, perto das arquibancadas. Vários jogadores do Naviraiense identificaram o autor das injúrias raciais. Nos vestiários, Robinho chorou e disse que nunca havia passado por uma situação como essa.

– Estou saindo e o cara falou assim, "ô negro sujo", e depois eu perguntei "o quê?" e ele falou "macaco, você é macaco mesmo". Por isso que o futebol está assim, isso nunca vai acabar por causa desses caras. Eu digo de coração, nunca passei por isso na minha vida – disse, às lágrimas, o jogador do Naviraiense, em entrevista à TV Morena.

A súmula do jogo ainda não foi disponibilizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Segundo a Polícia Civil em Corumbá, não foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso. A delegação do Naviraiense retornou a Naviraí, no sul do estado, onde se prepara para enfrentar o Ivinhema fora de casa no domingo, pela 6ª rodada do estadual. Mesmo com a derrota, a equipe lidera o Grupo B com 10 pontos ganhos. O Corumbaense é terceiro na chave, com oito.

Ato provocou reação

O ato discriminatório, além d indignação, também provocou reação na direção do Clube Esportivo Naviraiense.

Por meio de redes sociais o presidente do “Jacaré do Cone Sul”, o empresário Fábio Chagas, se mostrou indignado com o acontecido e disse que o clube irá tomar providências em relação a questão.

Infelizmente o racismo está presente não só no esporte quanto no dia dia das pessoas, é uma causa nojenta, vergonhosa, triste, pessoas xingar de macaco um ser humano. Providências serão tomadas, clube não vai deixar um caso tão sério de lado”, disse Chaguinhas, como também é conhecido.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete