15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Palmeiras derrota Fiorentina e mantém chance de título

2014-07-30 23:53:00

Com dois gols no primeiro tempo e sufoco nos minutos finais, o Palmeiras venceu a Fiorentina (Itália) por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, e manteve as chances de título da Copa Euroamericana. Com o resultado, os times da América se igualam no número de pontos aos da Europa, restando apenas um confronto, que será o responsável por definir com qual continente ficará a taça do torneio amistoso.

Foi a única partida do Palmeiras na competição, organizada no período de pré-temporada do futebol europeu e que está agora em sua segunda edição. Além dos clubes, participam também Junior Barranquilla (Colômbia), Monaco (França), Atlético Nacional (Colômbia), Estudiantes (Argentina), Alianza Lima (Peru), Valencia (Espanha), San José Earthquakes (EUA), Atlético de Madrid (Espanha), Universidad Católica (Chile), Atlético de Madrid (Espanha), América (México) e Universitário (Peru).

América e Europa estão, portanto, empatados por 4 a 4 em pontos – cada vitória vale um ponto, sendo que as partidas empatadas no tempo normal podem ser decididas até nos pênaltis. O duelo que vai definir o continenta campeão é Universitário x Fiorentina, no sábado. No domingo, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para pegar o Bahia às 16h (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo.

A Fiorentina entrou em campo no Pacaembu para pegar experiência para a temporada que vai se iniciar na Europa, enquanto o Palmeiras também fez testes de olho na sequência no Campeonato Brasileiro, em que não vai bem. Assim, os times pouparam alguns atletas, sendo que o time brasileiro promoveu a estreia do atacante Allione, recentemente contratado. O duelo foi equilibrado, mas a equipe alviverde foi eficiente para construir o resultado no primeiro tempo.

A primeira grande chance foi da Fiorentina, que quase marcou aos 12min, com troca de passes de Pasqual para Ilicic e Babacar, que bateu para fora, apesar de estar de frente para o gol. No lance seguinte, o Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador. Victor Luís ajeitou na entrada da área e arriscou chute de longe, que acabou surpreendendo e superando o goleiro brasileiro Neto. A partida então seguiu equilibrada, já que o time europeu não demonstrou abalo.

O Palmeiras, por sua vez, manteve a eficiência e, na segunda chance, balançou as redes pela segunda vez. Leandro recebeu bola na entrada da área, aos 35min, e usou espaço deixado pela zaga adversária para avançar e bater rasteiro e cruzado. No segundo tempo, a Fiorentina melhorou e passou a ameaçar mais. Chegou a acertar a trave aos 19min, com passe de Rossi para chute cruzado de Pasqual.

O gol do time italiano finalmente saiu aos 27min, com Rossi: o atacante recebeu lançamento de Babacar, invadiu a área, protegeu a tentativa de corte de Victor Luís e tocou rasteiro com frieza na saída de Fábio para descontar. Os minutos finais foram de pressão para os palmeirenses, que seguraram como puderam, apesar da falta de pontaria dos jogadores italianos. No contra-ataque, o clube paulistano não conseguiu criar e sofreu com erros de passe, mas manteve o placar e confirmou a vitória.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete