Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 12 de Março de 2019 às 22:44

Reunião define detalhes do 16º Cone Sul de Vôlei 2019

Competição masculina e feminina terá 11 municípios e começa dia 14 de abril.

Clique na Imagem para ampliá-la

O congresso técnico realizado no sábado (9) em Amambai contou com a presença de dirigentes esportivos de toda a região. (Fotos: Sejel)

Vilson Nascimento

Um congresso técnico realizado no sábado, 9 de março, em Amambai, com a presença de dirigentes de esportes de toda a região, definiu detalhes do Campeonato Cone Sul de Vôlei 2019.

A competição, que é disputada nas categorias masculinas e feminina e em 2019 entrou na 16ª edição, vai classificar os campeões masculino e feminino para a Copa dos Campões de Mato Grosso do Sul, torneio estadual que classifica os representantes do Estado para a “Taça de Prata Nacional”, que por sua vez, classifica o campeão para a Liga Nacional de Vôlei Série-B.

De acordo com a organização, que tem a frente a Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer) da Prefeitura de Paranhos, 11 dos 14 municípios que integram o chamado Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), vão participar do Cone Sul de Vôlei 2019, cujo início está previsto para acontecer no dia 14 de abril, um domingo.

Na Chave-A estão; Amambai, Ponta Porã e Aral Moreira. A Chave-B é composta por Caarapó, Naviraí, Itaquiraí e Mundo Novo e na Chave-C estão as representações de Paranhos, Sete Quedas, Iguatemi e Tacuru.

Eldorado, Coronel Sapucaia, Japorã e Jutí, municípios que também integram o bloco Conisul não manifestaram interesse em participar da competição regional.

Em 2018 a campeã do Cone Sul de Vôlei na categoria feminina foi a representação de Amambai. O time da “Cidade Crepúsculo” conquistou o hexacampeonato da competição regional.

Os trabalhos no congresso técnico realizado sábado em Amambai foram coordenados pelo criador da competição regional há 16 anos atrás, o desportista e hoje vereador e presidente da Câmara Municipal de Paranhos, Denílson Rafaíne.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.