26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Neymar, Alisson, Firmino e Marcelo na lista da Bola de Ouro

2018-10-12 19:02:00

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, ambos do Liverpool, e o lateral Marcelo, do Real Madrid, são os brasileiros que disputarão a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, anunciou nesta segunda-feira nas redes sociais a France Football, organizadora do troféu.

A Bola de Ouro, troféu individual que conta com um juri composto por jornalistas especializados do mundo todo, será entregue em 3 de dezembro. Trinta jogadores disputam o prêmio.

Os espanhóis Sergio Ramos e Isco (Real Madrid), os franceses N’Golo Kanté (Chelsea), Raphaël Varane (Real Madrid), Paul Pogba (Manchester United), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Karim Benzema (Real Madrid), Hugo Lloris (Tottenham) e Kylian Mbappé (PSG), o português Cristiano Ronaldo (Juventus), o galês Gareth Bale (Real Madrid), os croatas Luka Modric (Real Madrid), Ivan Rakitic (Barcelona) e Mario Mandzukic (Juventus), o senegalês Sadio Mané (Liverpool), o esloveno Jan Oblak (Atlético de Madrid), o inglês Harry Kane (Tottenham), o egípcio Mohamed Salah (Liverpool), os belgas Eden Hazard (Chelsea), Thibaut Courtois (Real Madrid) e Kevin De Bruyne (Manchester City) os argentinos Lionel Messi (Barcelona) e Sergio Agüero (Manchester City) e os uruguaios Diego Godín (Atlético de Madrid), Luis Suárez (Barcelona) e Edinson Cavani (PSG) são os outros candidatos na disputa.

Mohamed Salah (EGY / Liverpool) Sergio Ramos (ESP / Real Madrid) Luis Suarez (URU / FC Barcelone) Raphaël Varane (FRA / Real Madrid)

Cristiano Ronaldo, em meio à polêmica pelas acusações de estupro nos Estados Unidos, é o atual vencedor do troféu. O português conquistou o prêmio cinco vezes na carreira, um recorde que compartilha com o argentino Lionel Messi.

A France Football introduziu duas novidades este ano: uma Bola de Ouro para uma jogadora de futebol feminino, com a brasileira Marta, recém-eleita melhor jogadora do mundo pela Fifa, entre as concorrentes, e o Troféu Kopa, que será entregue ao melhor jogador sub-21 e tem o francês Kylian Mbappé (PSG), de apenas 19 anos, como favorito a vencer.

Lista de candidatos à Bola de Ouro de melhor jogador da temporada:

Sergio Agüero (Manchester City/ARG)

Alisson (Liverpool/BRA)

Gareth Bale (Real Madrid/GAL)

Karim Benzema (Real Madrid/FRA)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete