19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Intercolegiais reúnem mais de 600 atletas em Amambai

2018-08-16 18:28:00

Vilson Nascimento

Com a presença de um grande público e a participação de treze escolas, entre elas instituições das redes, municipal, estadual e particular de ensino, a Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) abriu na noite da quarta-feira, 15 der agosto, no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, a edição 2018 dos Jogos Intercolegiais, em Amambai.

Segundo a secretária de desporto e cultura do município, a professora de educação física Lígia Machado, são cerca de 650 atletas com idades entre 12 e 17 anosde ambos os sexos disputando modalidades como futsal, voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.

A categoria de 12 a 14 anos dos 26ª Jogos Intercolegiais de Amambai vão classificar os vencedores para representar o município na edição 2019 dos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e a categoria 15 a 17 anos classificará os representantes amambaienses para os JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul).

As duas competições, JEMS e JOJUMS, classificam, por sua vez, os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e para os Jogos da Juventude Brasileiros do ano que vem.

Na cerimônia de abertura do Intercolegiais, na noite da quarta-feira, que também contou com a presença de autoridades, professores e diretores das escolas envolvidas nos jogos, o bioquímico, desportista e ex-atleta de Amambai no salto à distância, Marco Aurélio Bampi foi quem carregou a “tocha olímpica”.

Segundo a Sedesc, no ato da abertura apenas uma partida de futsal masculina exibição, porém já válida pelos jogos, foi realizada e culminou com a vitória da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa pelo placar de 5×3 sobre a Escola Guarani Municipal.

Nessa quinta-feira, 16 de agosto, os jogos seguiram com a modalidade de atletismo na pista do Estádio Municipal Ernesto Landolfi e após uma trégua no decorrer do final de semana por conta do torneio Jarbas de Oliveira Buss de Handebol, categorias masculina e feminina livre, os Intercolegiais 2018 serão retomados nesta segunda-feira, dia 20 de agosto, com as modalidades de basquetebol e handebol no Ginásio Flávio Derzi.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete