Gazeta de Amambaí


Domingo, 10 de Junho de 2018 às 12:06

Brasil faz 3 a 0 na Áustria em último teste pré-Copa

Gabriel Jesus, artilheiro da "era Tite", Neymar, titular novamente depois de três meses, e Coutinho fizeram os gols. Adversário tinha 100% de aproveitamento com o atual técnico

o Brasil encerrou sua preparação para a Copa do Mundo com a vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, em amistoso disputado em Viena, neste domingo.

Mais ofensiva, a Seleção conseguiu fazer o jogo fluir melhor no segundo tempo, mas antes do intervalo já saiu na frente com Gabriel Jesus, que chegou a dez gols desde que Tite assumiu a equipe. Neymar e Philippe Coutinho fecharam o placar.

Resultado que completa a homenagem feita antes da partida para Maria Esther Bueno, maior tenista brasileira e que morreu na sexta aos 78 anos. De luto, o Brasil jogou com uma faixa preta no braço e foram mostradas imagens da ex-atleta no telão do estádio, embora os austríacos não tenham liberado um minuto de silêncio em sua memória.

A Seleção volta a jogar agora já na Copa, em busca do hexacampeonato mundial. Domingo que vem, o time estreia contra a Suíça, em Rostov, na Rússia. Ainda estão na chave do Brasil a Costa Rica e a Sérvia.

Primeiro tempo duro

Para quebrar a marcação da Áustria, um time com estilo parecido ao da Costa Rica, Tite optou por colocar Neymar na vaga de Fernandinho. Foi a primeira partida como titular do camisa 10 desde março, quando operou o pé direito.

No primeiro tempo, sua atuação foi discreta - o melhor ficou para a metade final. Apesar da ampla posse de bola, as chances brasileiras antes do intervalo vieram de chutes de longa distância - foi no rebote em um deles que Gabriel Jesus abriu o placar. O atacante estava à frente antes do desvio em Prödl.

Passeio no segundo

A Seleção encontrou depois do intervalo os espaços que faltaram no primeiro tempo. Neymar, mesmo bastante caçado em campo, foi mantido por Tite e a recompensa veio aos 17: drible do camisa 10 que deixou Dragovic no chão antes de marcar um bonito gol para fazer 2 a 0. Com jogadas velozes, Paulinho teve a chance de fazer o terceiro, mas foi Coutinho quem fechou o placar.


Foda perde os 100%

Mesmo fora da Copa do Mundo, a Áustria vivia um bom momento sob o comando do alemão Franco Foda. Desde que ele assumiu, em janeiro, a seleção estava com 100% de aproveitamento: quatro vitórias em quatro jogos, incluindo um confronto com a Alemanha. Isto até o Brasil.

Tem disputa?
Dos que entraram no segundo tempo, talvez o que ainda sonhe em virar titular é Roberto Firmino. Ele deu a assistência para o terceiro gol, mas depois perdeu boa chance e seu rival, Gabriel Jesus, é o artilheiro da "era Tite". Marquinhos, Filipe Luís, Fernandinho, Taison e Douglas Costa foram os outros substitutos usados durante o jogo em Viena.

FICHA TÉCNICA

ÁUSTRIA 0 X 3 BRASIL

Local: Estádio Ernst Happel, Viena (AUT)
Data-Hora: 10/6/2018 - 11h
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Oszkar Lemon (HUN) e Zsolt Varga (HUN)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Schopf e Prodl (AUT), Neymar (BRA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gabriel Jesus (34'/1ºT) (0-1), Neymar (17'/2ºT) (0-2), Philippe Coutinho (23'/2ºT) (0-3),

ÁUSTRIA: Lindner; Lainer, Hinteregger, Dragovic (Danso, aos 24'/2ºT), Prödl e Alaba; Grillitsch (Zulj, aos 21'/2ºT), Schlager (Burgstaller, aos 12'/2ºT) e Alaba; Schopf (Hierlander, aos 12'/2ºT) e Arnautovic. Técnico: Franco Foda.

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva (Marquinhos, aos 15'/2ºT), Miranda e Marcelo (Filipe Luís, aos 21'/2ºT); Casemiro (Fernandinho, aos 15'/2ºT) e Paulinho; Willian, Philippe Coutinho (Taison, aos 29'/2ºT) e Neymar (Douglas Costa, aos 37'/2ºT); Gabriel Jesus (Roberto Firmino, aos 21'/2ºT). Técnico: Tite. 

Fonte: Terra

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.