Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018 às 18:08

29ª Encontro Interestadual reuniu 500 laçadores em Amambai

Garoto de 12 anos foi o campeão geral da festa, que segundo a direção do União Amambaiense foi sucesso total.

Clique na Imagem para ampliá-la

Com apenas 12 anos o laçador pontaporanense Vitor Cardinal foi o campeão geral da festa em Amambai, superando mais de 500 laçadores de várias regiões do Estado e até de fora do Mato Grosso do Sul. (Fotos: Carlos Nascimento)

Vilson Nascimento

Mais de 500 laçadores de várias regiões do Estado e inclusive de fora de Mato Grosso do Sul estiveram em Amambai no final de semana (de sábado a domingo, dia 8 de abril) para participar do 29º Encontro Interestadual de Clubes de Laço.

Segundo a direção do Clube do Laço União Amambaiense, responsável pela promoção e organização da festa, que além do encontro interestadual, também faz parte de uma das etapas do Grupo-C da Federação do Laço Comprido de Mato Grosso do Sul, o clima contribuiu e a população compareceu em grande número, inclusive nos show que foram todos com entrada franca, garantido com que o evento fosse um sucesso total.

Nas laçadas, além dos vários resultados individuais, os destaques foram para o Clube do Laço Aimoré de Oliveira Lima, de Laguna Carapã, campeão da Taça de Bronze Especial, o CTG Querência do Sul, de Dourados, campeão da Taça de Prata e para o Clube do Laço Lino do Amaral Cardinal, de Ponta Porã, campeão da Taça de Ouro.

Também foi do Lino do Amaral Cardinal o laçador campeão geral da festa. Vitor Cardinal, que tem apenas 12 anos, mas já destaque no laço comprido Sul-mato-grossense, deixou para traz mais de 500 competidores, grande parte deles profissionais gabaritados e com repertório de sucesso no laço comprido.

“Foi uma festa espetacular. Quero aqui em nome de toda a equipe do União Amambaiense agradecer ao Governo do Estado através do governador Reinaldo Azambuja, ao deputado Lídio Lopes, a deputada Mara Caseiro, a Prefeitura de Amambai por meio do prefeito Dr. Bandeira, as secretarias municipais que sempre nos apoiam nos preparativos para a festa e em especial agradecer a todos os laçadores de Amambai, região e do resto do Estado em Mato Grosso do Sul pela presença e participação e também a população de Amambai que compareceu em grande número. Se não fosse a população ir lá prestigiar certamente nossa festa não teria alcançado esse êxito”, destacou o patrão do Clube do Laço União Amambaiense, Paulo Sérgio Gomes, o “Locutor da Emoção”.

A próxima etapa do Grupo-C da Federação do Laço Comprido de Mato Grosso do Sul será entre os dias 27 e 29 de abril no Clube do Laço Portão da Fronteira, em Coronel Sapucaia.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.