Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 13 de Março de 2018 às 10:45

Copa Assomasul classifica mais 6 equipes para a 2ª fase

Prefeito Dr. Izauri abre a Copa Assomasul em Navirai (Foto: Franklin Ribeiro)

A segunda e terceira etapas da Copa Assomasul foram disputadas neste fim de semana nas cidades de Naviraí e Taquarussu. No sábado (10), a anfitriã Naviraí recebeu as equipes de Ivinhema, Itaquiraí, Juti, Jateí e Novo Horizonte do Sul.

A rodada foi aberta às 13h30 no Estádio Virotão com a participação de um bom público. Ao falar em nome do presidente Pedro Caravina, o diretor-geral da entidade, José Domingues Ramos (Zé Cabelo) deu as boas vindas a todos e reafirmou o propósito da competição, que é de amizade e confraternização entre os funcionários municipais.

“Agradeço aos nossos patrocinadores que estão conosco nessa 15ª edição da Copa Assomasul e as pessoas de Naviraí que ajudaram na organização do evento”, concluiu Zé Cabelo.

Já o prefeito Izauri José de Macedo (Dr. Izauri) agradeceu a presença de todos, em especial à vice-prefeita de Jateí, Cileide Cabral da Silva Brito, de vereadores, e ressaltou a importância de Naviraí receber essa etapa da Copa Assomasul.

“A gente precisa se fortalecer como região e aproveitar momentos como esses, em que os atletas representam seus municípios, pois todos somos irmãos”, destacou o prefeito, e concluiu pedindo que a rodada seja coroada de êxito.

 

Os jogos foram bem disputados e com muita disciplina em campo (Foto: Flanklin Ribeiro)


Após o pontapé inicial, a bola rolou para a primeira partida da tarde, envolvendo os times de Juti e Ivinhema. Demonstrando muita superioridade em campo, Juti venceu Ivinhema por 8 a 0 e encaminhou sua classificação para a sequência do campeonato.

Os gols foram marcados por Rafael Ribeiro, que marcou 3 vezes, sendo uma de pênalti, Alexandre Sárati (2), Tony Júnior (1) e Demétrio de Paula fechou a goleada com dois gols.

No segundo jogo, Itaquiraí (atual vice-campeão) venceu Jateí por 4 a 0 e também deixou encaminhada sua classificação. Marciel Rossin, Carlos Roberto, Juraci Ferreira e José Fábio, contra, fizeram o placar final da disputa.

Na terceira partida da tarde, Naviraí, anfitrião da rodada, foi derrotado por Ivinhema pelo placar de 4 a 2. Giovane Carvalho foi o autor dos dois gols do time da casa. Alex Adauto (duas vezes, sendo uma de pênalti), Heber Clayton e Bruno Teixeira deram números finais ao placar. O atacante Heber Clayton ainda desperdiçou um pênalti.

No quarto confronto do dia, a equipe de Novo Horizonte do Sul derrotou Juti por 2 a 0 e também começou a desenhar sua classificação. O camisa 10, Jean Carlo, foi o autor dos dois gols da partida.   

No quinto Jogo e já com os refletores do Virotão acesos, o time de Juti venceu Naviraí por 5 a 0 e confirmou o primeiro lugar da rodada. Anderson Aparecido, Rafael Ribeiro, Tony Júnior (2 vezes) e Lucas Alsamêndia (de pênalti) fizeram o placar do confronto.

E na sexta e última partida da noite, Itaquiraí empatou em 0 a 0 com Novo Horizonte do Sul e também garantiu sua qualificação à próxima fase. Na disputa de pênaltis (pelo regulamento não pode haver empate), Itaquiraí venceu por 5 a 4.

Com esses resultados, Juti, Itaquiraí e Novo Horizonte do Sul se classficaram à fase seguinte do torneio.

 

Prefeito de Taquarussu e diretor de espotes da Assomasul, Roberto Nen, promete até 70 times na próxima edição (Foto: Franklin Ribeiro)


No domingo (11), o Estádio Municipal Crivellão, de Taquarussu, foi o palco da terceira etapa da competição em que participaram os times de Bataguassu, Batayporã, Anaurilândia e Nova Andradina.

Ao falar em nome do presidente da Assomasul, Pedro Caravina, que não pode comparecer devido a compromissos em sua cidade, o diretor-geral da entidade, Zé Cabelo, deu as boas vindas aos atletas, e ressaltou o clima de amizade e confraternização entre os participantes.

Zé Cabelo fez questão de ressaltar ainda a gratuidade das inscrições das equipes, a pedido do presidente da entidade, e agradeceu os parceiros na realização de mais uma edição (15ª) da Copa Assomasul.

Já o prefeito anfitrião e diretor de esportes da Assomasul, Roberto Nem, abriu seu discurso agradecendo as autoridades presentes, entre as quais o vice-prefeito de Nova Andradina, Nenão, que no ato representou o prefeito Gilberto Garcia, e os vereadores Lorinho da Saúde, Santina, Tonica, Roberto do Zuze, Careca e Sandro.

Nem lembrou do presidente da entidade, Pedro Caravina, ao qual agradeceu pelo esforço e empenho na realização de mais uma edição da Copa Assomasul. “Trabalho com o objetivo de colocar de 65 a 70 equipes na 16ª edição da competição, a ser disputada no ano que vem”, disse, e concluiu desejando boa competição aos atletas.

 

Rodada de Taquarussu teve muitos e bonitos gols (Foto: Franklin Ribeiro)


Na primeira partida da manhã, Bataguassu goleou Anaurilândia por 6 a 1, em jornada inspirada do atacante Ricardo Goldobela, que balançou as redes 5 vezes. Pablo Gustavo deu números finais ao placar. Com esse resultado, Bataguassu ficou em boa situação para passar à fase seguinte.

No segundo confronto da manhã, Nova Andradina venceu fácil Batayporã por um placar de 5 a 0 e também ficou na zona de conforto para garantir sua classificação.

Os gol foram marcados por Andrei Fernandes, Nelson Gonçalves, Wilian da Silva, que fez 2, e Emerson Ribeiro.

No terceiro e último confronto da manhã, Taquarussu, anfitrião dessa etapa, venceu Anaurilândia por 2 a 0 e também começou a encaminhar sua classificação. Marcelo dos Santos e Tiago Silva construíram o placar do jogo.

Na quarta partida, já no período da tarde, Bataguassu voltou a campo e, desta vez, empatou em 5 a 5 com Batayporã. Marcaram para Bataguassu Jymmy de Souza, Marcos Pereira, Sérgio da Silva, Ricardo Goldobela e Renato Lima, em cobrança de pênalti. Na disputa de pênaltis, Bataguassu venceu por 4 a 3, assegurando, assim, sua classificação.

No quinto e último jogo do dia, Nova Andradina venceu Taquarussu por 3 a 0 e garantiu o primeiro lugar na classificação geral. Mesmo com a derrota, Taquarussu se qualificou por índice técnico. Nelson Gonçalves, Emerson Ribeiro e Jean Santos foram os autores dos gols.

Ao final dos confrontos, Nova Andradina conseguiu o primeiro lugar, Bataguassu o segundo e Taquarussu o terceiro. Os três agora aguardam seus adversários da segunda fase da competição.

Os seis times classificados das etapas de Naviraí e Taquarussu vão se juntar a Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti e Campo Grande, que garantiram suas vagas na abertura da Copa Assomasul, ocorrida no dia 3 de março, na Capital.

PATROCÍNIO

Apoiam a Copa Assomasul 2018 o Governo do Estado, por meio Fundesporte, Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Confaz-M (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul), Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e Construtora B & C LTDA (Iluminação e Construção Civil).

Fonte: Assomasul

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.