26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cone Sul de futebol 2018 começa em abril com doze municípios

2018-02-10 20:09:00

Vilson Nascimento

O Campeonato Cone Sul de Futebol 2018 começa na noite do dia 7 de abril, um sábado, com o jogo entre Naviraí e Jutí no Estádio Virotão, em Naviraí.

Amambai estreia no certame regional no domingo, dia 8 de abril contra a representação de Tacuru e Sete Quedas, campeão do ano passado, vai enfrentar na primeira rodada Paranhos.

O regulamento e detalhes da competição, que este ano vai reunir 12 dos 14 municípios que integram o chamado Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul) foram debatidos durante uma reunião com a participação dos gestores esportivos dos municípios envolvidos na competição, realizada na quarta-feira, 7 de fevereiro, na cidade de Paranhos.

Participaram da reunião, que aconteceu na Câmara Municipal de Paranhos e a abertura contou com a presença do presidente da Casa de Leis, vereador Hélio Acosta, do vice-prefeito do município, Luciano Wagner Rodrigues, o “Dr. Luciano” e do secretário de governo da prefeitura local, Aldinar Ramos, o “Dinho” e secretários e diretores de esportes de Paranhos, cidade sede, Aral Moreira, Amambai, Tacuru, Sete Quedas, Iguatemi, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Naviraí e Jutí.

Caarapó não esteve presente na reunião, mas confirmou presença no certame. Já Itaquiraí e Coronel Sapucaia não participaram da reunião e estão fora do campeonato.

O Campeonato Cone Sul 2018, que com aprovação por unanimidade dos desportivos vai ter como subtítulo “Vaguinho/Pavão”, em homenagem aos jogadores Vagner Carvalho (Vaguinho), de Amambai e Fernando Pavão, d e Paranhos, que faleceram no ano passado (2017) vítimas de acidente de trânsito, terá três chaves na primeira fase.

Na Chave-A estão Eldorado, Iguatemi, Japorã e Mundo Novo. Na Chave-B Sete Quedas, Tacuru, Amambai e Paranhos e a Chave-C será composta pela representações de Aral Moreira, Caarapó, Naviraí e Jutí.

Segundo definiram os gestores esportivos, todos jogam contra todos em turno e returno dentro das chaves na primeira fase e os dois primeiros colocados de cada chave, bem como os dois terceiros melhores colocados na classificação geral do certame na soma de pontos entre todos os grupos, avançam para a fase quartas de final, que será disputada em jogos de ida e volta, cruzando o 1º com o 8ª, o 2ª com o 7ª e assim por diante.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete