Gazeta de Amambaí


Sábado, 10 de Fevereiro de 2018 às 20:09

Cone Sul de futebol 2018 começa em abril com doze municípios

Reunião de gestores esportivos essa semana em Paranhos, discutiu detalhes da competição intermunicipal regional.

Clique na Imagem para ampliá-la

Os coordenadores do Cone Sul de Futebol, o vereador em Paranhos Denílson Rafaíne (e) e Luiz Antônio Nogueira, o “Pezão” diretor de esportes em Eldorado. Em 2018 campeonato terá recorde de participante e promete superar o sucesso dos anos anteriores. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O Campeonato Cone Sul de Futebol 2018 começa na noite do dia 7 de abril, um sábado, com o jogo entre Naviraí e Jutí no Estádio Virotão, em Naviraí.

Amambai estreia no certame regional no domingo, dia 8 de abril contra a representação de Tacuru e Sete Quedas, campeão do ano passado, vai enfrentar na primeira rodada Paranhos.

O regulamento e detalhes da competição, que este ano vai reunir 12 dos 14 municípios que integram o chamado Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul) foram debatidos durante uma reunião com a participação dos gestores esportivos dos municípios envolvidos na competição, realizada na quarta-feira, 7 de fevereiro, na cidade de Paranhos.

Participaram da reunião, que aconteceu na Câmara Municipal de Paranhos e a abertura contou com a presença do presidente da Casa de Leis, vereador Hélio Acosta, do vice-prefeito do município, Luciano Wagner Rodrigues, o “Dr. Luciano” e do secretário de governo da prefeitura local, Aldinar Ramos, o “Dinho” e secretários e diretores de esportes de Paranhos, cidade sede, Aral Moreira, Amambai, Tacuru, Sete Quedas, Iguatemi, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Naviraí e Jutí.

Caarapó não esteve presente na reunião, mas confirmou presença no certame. Já Itaquiraí e Coronel Sapucaia não participaram da reunião e estão fora do campeonato.

O Campeonato Cone Sul 2018, que com aprovação por unanimidade dos desportivos vai ter como subtítulo “Vaguinho/Pavão”, em homenagem aos jogadores Vagner Carvalho (Vaguinho), de Amambai e Fernando Pavão, d e Paranhos, que faleceram no ano passado (2017) vítimas de acidente de trânsito, terá três chaves na primeira fase.

Na Chave-A estão Eldorado, Iguatemi, Japorã e Mundo Novo. Na Chave-B Sete Quedas, Tacuru, Amambai e Paranhos e a Chave-C será composta pela representações de Aral Moreira, Caarapó, Naviraí e Jutí.

Segundo definiram os gestores esportivos, todos jogam contra todos em turno e returno dentro das chaves na primeira fase e os dois primeiros colocados de cada chave, bem como os dois terceiros melhores colocados na classificação geral do certame na soma de pontos entre todos os grupos, avançam para a fase quartas de final, que será disputada em jogos de ida e volta, cruzando o 1º com o 8ª, o 2ª com o 7ª e assim por diante.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.