26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Flamengo sofre, mas consegue virada na base da raça no Maracanã

2017-11-23 22:56:00

Mesmo sem uma grande apresentação, o Flamengo venceu o Junior Barranquilla (COL), por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O Rubro-Negro jogou mal em vários momentos da partida, quase sofreu o segundo gol quando ainda era derrotado, porém conseguiu reagir e abriu vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, na Colômbia.

O jogo começou aberto, com chances para ambos os lados. Mancuello tirou um grito de gol da garganta de muita gente num chute perigoso aos 11, mas a bola bateu no lado de fora da rede.

O Barranquilla mostrou que não era bobo e quase abriu o placar num vacilo da defesa rubro-negra. Atento, Diego Alves saiu rapidamente do gol e se chocou com González. Pareceu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O camisa 24 do Fla evitou o gol, mas levou a pior na jogada e teve de ser substituído.

Num primeiro momento, a torcida lamentou a entrada de Muralha, mas apoiou logo em seguida a pedido do técnico Reinaldo Rueda. Com menos de um minuto em campo, ainda frio, o substituto de Diego Alves viu o Barranquilla abriu o placar. Gutiérrez fez boa jogada na ponta esquerda e chutou cruzado. O goleiro não conseguiu cortar, e Teo Gutiérrez completou para o gol vazio.

Vizeu desperdiçou a grande chance do Flamengo no primeiro tempo ao receber uma bola na cabeça em cruzamento perfeito de Everton Ribeiro. O Barranquilla tentou o segundo numa jogada de velocidade Chará, que chutou em cima de
Muralha. Os donos da casa tiveram dificuldades para criar jogadas de perigo nos minutos finais do primeiro tempo e ouviram vaias e pedidos de "raça".


REAÇÃO RUBRO-NEGRA

O segundo tempo também começou movimentado. Mancuello perdeu uma boa chance, sozinho, de cabeça. Já o Barranquilla desperdiçou uma oportunidade com González. Depois, Díaz vacilou feio na cara do gol num belo contra-ataque dos visitantes.

Mesmo sem criatividade e jogando mal, o Flamengo chegou muito perto de empatar aos 22. Réver subiu no terceiro andar numa cobrança de escanteio e cabeceou firme, mas o goleiro Viera buscou a bola no cantinho.

Aos 30, enfim, o Flamengo empatou. Juan mandou para o fundo do gol, de cabeça, após cobrança de escanteio de Trauco. O Maracanã foi ao delírio em apoio ao Rubro-Negro, mas o Barranquilla estava vivo. Diáz deu trabalho a Muralha em dois chutes, mas não conseguiu deixar o dele.

Na base da raça, o Flamengo conseguiu a virada aos 36. Trauco cruzou para a área, Arão cabeceou para trás e Vizeu acertou um belo chute, de primeira, sem chance para Viera, que nem viu a cor da bola. No fim das contas, o 2 a 1 ficou de bom tamanho para o Rubro-Negro, que não fazia um bom jogo.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 X 1 JUNIOR BARRANQUILLA

Data/Horário : 23/11/2017, às 21h45
Local : Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro : José Argote (VEN)
Auxiliares : Luis Murillo (VEN) e Carlos Lopes (VEN)
Cartões amarelos: Murillo (JUN); Everton Ribeiro (FLA)
Público e renda: 33.854 pagantes / 41.804 presentes / R$ 2.049.522,50
Gols: Teo Gutiérrez, 20'/2°T (0-1); Juan, 30'/2°T (1-1); Vizeu, 36'/2°T (2-1)

FLAMENGO : Diego Alves (Muralha, 19'/1°T), Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Arão e Diego; Everton Ribeiro (Paquetá, 22'/2°T), Mancuello (Vinicius Júnior, 7'/2°T) e Vizeu. Técnico : Reinaldo Rueda.

JUNIOR BARRANQUILLA: Vieira, Murillo, Pérez, Ariás e Gutiérez; Pico, Cantillo e González; Mier (Díaz, 16'/2°T), Chará e Téo Gutierrez (James Sánchez, 35'/2°T). Técnico : Julio Comensaña. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete