Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 18 de Abril de 2017 às 20:01

Acusado de dívidas, dono da Force India, é preso em Londres

Governo da Índia cobra Mallya em aproximadamente 3.5 bilhões de reais. Dono da equipe indiana foi preso nesta terça feira na Inglaterra em operação da Scotland Yard

Se na pista a Force India vive ótima fase, com uma sequência de três corridas em que os dois pilotos pontuaram, fora dela a história é bem diferente. Vijay Mallya, dono da equipe indiana, foi preso nesta terça-feira em Londres por policiais da Unidade Metropolitana de Extradição da Scotland Yard. O magnata deve ser extraditado para seu país de origem, onde responde por uma dívida de cerca de 900 milhões de libras (3.5 bilhões de reais) com o governo.

- Oficiais da Unidade de Extradição da Polícia Metropolitana prenderam nesta manhã, terça-feira, 18 de abril, um homem com mandado de extradição. Vijay Mallya foi preso em nome das autoridades indianas por relação com acusações de fraude. Ele foi preso depois de comparecer a uma delegacia de Londres e vai se apresentar à Corte dos Magistrados de Westminster ainda hoje, 18 de abril - diz o comunicado da Scotland Yard.

"Sem preocupações... Eu continuo a liderar minha equipe, e apaixonadamente."

Mallya é acusado pelo governo da Índia de ter dívidas milionárias deixadas por sua empresa, a companhia aérea Kingfisher, que faliu em 2013. Morando em Londres desde abril do ano passsado, o indiano diminuiu consideravelmente o número de aparições públicas, sendo que em 2016 só deu as caras em uma corrida durante toda a temporada, o GP da Inglaterra. Ele nega as acusações e afirma estar sendo perseguido pelo governo de seu país natal.

- As alegações contra mim feitas pelo Procurador Geral perante a Suprema Corte só provam a atitude do governo contra mim. Eu humildemente obedeci a cada ordem do tribunal sem exceção. Parece que o governo está empenhado em me culpar sem nenhum julgamento justo - escreveu em post nas redes sociais no mês passado.

 
A Force India vive ótima fase nas pistas. No Bahrein, Pérez foi o 7º e o Ocon o 10º (Foto: Getty Images)A Force India vive ótima fase nas pistas. No Bahrein, Pérez foi o 7º e o Ocon o 10º (Foto: Getty Images)

A Force India vive ótima fase nas pistas. No Bahrein, Pérez foi o 7º e o Ocon o 10º (Foto: Getty Images)

Fonte: Globo Esporte

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Esporte

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.