23.3 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Acusado de dívidas, dono da Force India, é preso em Londres

2017-04-18 20:01:00

Se na pista a Force India vive ótima fase, com uma sequência de três corridas em que os dois pilotos pontuaram, fora dela a história é bem diferente. Vijay Mallya, dono da equipe indiana, foi preso nesta terça-feira em Londres por policiais da Unidade Metropolitana de Extradição da Scotland Yard. O magnata deve ser extraditado para seu país de origem, onde responde por uma dívida de cerca de 900 milhões de libras (3.5 bilhões de reais) com o governo.

– Oficiais da Unidade de Extradição da Polícia Metropolitana prenderam nesta manhã, terça-feira, 18 de abril, um homem com mandado de extradição. Vijay Mallya foi preso em nome das autoridades indianas por relação com acusações de fraude. Ele foi preso depois de comparecer a uma delegacia de Londres e vai se apresentar à Corte dos Magistrados de Westminster ainda hoje, 18 de abril – diz o comunicado da Scotland Yard.

"Sem preocupações… Eu continuo a liderar minha equipe, e apaixonadamente."

is-deciderHtmlWhitespace" data-tweet-id="854307781117186048" style="margin: 0px; padding: 0px 0px 0px 45px; list-style: none; border: none; position: relative; font-size: 14px;">

is-deciderHtmlWhitespace" data-scribe="section:subject" data-tweet-id="854319884863512580" style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none; border: none;">

@F1Racing_mag No worries…I am continuing to lead my team and passionately

 

 

Mallya é acusado pelo governo da Índia de ter dívidas milionárias deixadas por sua empresa, a companhia aérea Kingfisher, que faliu em 2013. Morando em Londres desde abril do ano passsado, o indiano diminuiu consideravelmente o número de aparições públicas, sendo que em 2016 só deu as caras em uma corrida durante toda a temporada, o GP da Inglaterra. Ele nega as acusações e afirma estar sendo perseguido pelo governo de seu país natal.

– As alegações contra mim feitas pelo Procurador Geral perante a Suprema Corte só provam a atitude do governo contra mim. Eu humildemente obedeci a cada ordem do tribunal sem exceção. Parece que o governo está empenhado em me culpar sem nenhum julgamento justo – escreveu em post nas redes sociais no mês passado.

 
"A"A

A Force India vive ótima fase nas pistas. No Bahrein, Pérez foi o 7º e o Ocon o 10º (Foto: Getty Images)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete