26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vice-campeão do Parapan 2017 é recebido com festa em Paranhos

2017-03-29 18:20:00

O jovem atleta Paranhense Paralimpico Marcial Quadros de apenas 15 anos de idade foi recebido com festa pela população de Paranhos em comemoração ao feito histórico para cidade fronteiriça, onde nos jogos do Parapan 2017 disputado na cidade de São Paulo entre os dias 20 a 25 de Março do corrente foi vice campeão na modalidade bocha BC4.

Após a conquista e na chegada em Paranhos, Marcial foi recepcionado pelos alunos das Escolas Municipal Dr. Mitsuro Saito e Escola Estadual Santiago Benites a qual ele também estuda. A prefeitura e câmara municipal colocaram um banner no centro da cidade na Avenida Marechal Dutra enaltecendo a conquista do grande campeão, com as frases de garra, determinação e superação, uma carreata levando o atleta em carro aberto percorreu diversas ruas da cidade.

Marcial Quadros começou sua trajetória esportiva na APAE de Paranhos, quando foi descoberto para a modalidade através do professor de educação física Anderson Jara, onde iniciou os primeiros treinamentos rumo as inúmeras vitórias já conquistadas. Mesmo diante da pouca idade que tem Marcial hoje já faz parte do quadro de atletas do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Hoje no cenário nacional e internacional, o jovem atleta paranhense é conhecido e reconhecido como uma jóia do esporte Paralimpico e de quem muito se espera no futuro.

O multicampeão da bocha Dirceu Pinto antes da competição do Parapan acompanhou o treino dos atletas da seleção em Águas de Lindóia – SP e chegou até a fazer algumas parciais com os jogadores da classe BC4 e disse que gostou do que viu: “Eu vi o Marcial. Ele é um talento a ser lapidado aqui no nosso país, tem um potencial muito grande. A gente fez um jogo e foi na última bola” comentou rindo o campeão Paralimpico.

Ao receber o atleta e seus familiares em seu gabinete o prefeito Dirceu Bettoni parabenizou-o pela brilhante conquista, e destacou a força do trabalho, dedicação e superação que o jovem atleta tem mostrado para a sociedade através de suas vitorias no esporte, dando um exemplo de vida para muitos. Bettoni se colocou a disposição através da administração municipal e também como cidadão para apoiar o projeto do atleta. Disse ainda que todos possam acreditar que em 2020 Paranhos terá o nosso Marcial Quadros como representante de Paranhos, do Mato Grosso do Sul e do Brasil nas olimpíadas Paralimpica de Tóquio no Japão.

Ao falar da recepção recebida pela população e colegas alunos, Marcial se diz feliz, onde disse que ficou muito emocionado e que fará de tudo para que possa buscar mais resultados positivos nas competições que disputar. Agradeceu o apoio da família, amigos e do Poder Publico, que sempre tem lhe ajudado quando necessita.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete