26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Morenão está 90% pronto e espera 30 mil pessoas na abertura do Estadual

2017-01-11 08:07:00

O vice-presidente e diretor de Competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marcos Tavares, disse esta tarde ao Campo Grande News que o Estádio Morenão, interditado desde setembro de 2014 pelo Ministério Público Estadual, está com 90% das obras de readequação já concluídas e deverá ser reaberto na próxima semana para receber jogos do Campeonato Estadual de 2017 com início no dia 28 deste mês.

“Vamos ter 30 mil ingressos à venda, 15 mil para o jogo do Operário no dia 28, sábado, contra o Clube União, e mais 15 mil para o jogo do Comercial no dia 29, contra o Novoperário, e todos serão vendidos”, prevê Tavares.

Segundo ele, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar vistoriaram o estádio nesta terça-feira e as duas instituições ficaram de entregar seus laudos no máximo até sexta-feira.

Marcos Tavares destacou que 35 pessoas estão trabalhando das 7h da manhã as 22h desde o dia 2 de dezembro de 2016 para atender todos os itens das exigências do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

“Está faltando apenas a numeração das cadeiras e da arquibancada, porque agora tudo tem que ser numerado, e a colocação de grandes para separar as torcidas. Estamos mexendo também no gramado, trabalhando no nivelamento com a colocação de areia, dedetizando para matar formigas e cupins, e molhando a grama pelo menos duas vezes por semana”, comentou Marcos Tavares.

O dirigente da FFMS garantiu que todos os itens das exigências do Corpo de Bombeiros e da PM foram avaliados hoje por seus representantes, como as condições dos hidrantes, altura de corrimão e dos guarda-corpos, iluminação e sinalização de segurança.

“O Bombeiros deve fechar o laudo em 48 horas, e a PM ficou de voltar na sexta-feira para verificar a instalação das grades que separam torcidas e o funcionamento das câmeras de segurança, mas deve fechar o lauda dela no mesmo dia”, disse.

 

"InterditadoInterditado pelo MPE desde 2014, o Estádio Morenão está recebendo nova roupagem (Foto: Alcides Neto)

Amanhã, será a vez da vistoria da Vigilância Sanitária nas condições dos vestiários, banheiros dos torcedores e imprensa, cestos de lixo, saboneteira e equipamentos para papel higiênico.

“Com todos os laudos em mãos a nossa intenção é fazer o encaminhamento para o Ministério Público Estadual na segunda-feira. Como tudo está sendo feito dentro das normas de segurança previstas no Estatuto do Torcedor, conforme exigências do MPE, nós estamos seguros da liberação do Morenão já na próxima semana”, afirmou Tavares.

Pelo cronograma das obras, anunciado no dia da assinatura do acordo de parceria entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e Fundesporte, dia 01 de dezembro de 2016, a previsão é liberar 16 mil lugares no estádio (quatro mil cadeiras e 12 mil arquibancada).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete