21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Atletas de Amambai conquistam pódios em prova internacional no PR

2016-06-27 18:49:00

Vilson Nascimento

Os atletas amambaienses, Paulo Garcia e Cleberson Escobar, mais uma vez levaram o nome de Amambai ao pódio nesse domingo, dia 26 de junho, desta vez no Estado do Paraná.

Paulo Garcia foi o 15º colocado na classificação geral e o 2º colocado em sua categoria (25 a 30 anos), na 1ª Corrida Internacional de Loanda.

A prova reuniu atletas de elite do atletismo nacional como o alagoano Cosme Anselmo de Souza, acostumado vencer provas no Brasil e no exterior, inclusive competindo de igual para igual com a escola de fundistas do Quênia, Paulo Alves e José do Nascimento, outros dois atletas destaques no cenário das corridas de rua no País.

O amambaiense concluiu o percurso dos 10 quilômetros com o tempo de 33 minutos e 44 segundos. “Foi o meu melhor tempo nos dez mil metros. Estou muito satisfeito com o resultado”, disse Paulo Garcia.

Nos 5 quilômetros

Na prova dos cinco quilômetros, que aconteceu paralelamente a 1ª Corrida Internacional de Loanda, quem brilhou foi o atleta Cleberson Escobar.

O amambaiense fez o percurso com o tempo de 15 minutos e 29 segundos, o que dá um ritmo constate de aproximadamente 18 quilômetros por hora de velocidade, e terminou aprova em 1ª lugar em sua categoria (31 a 35 anos) e na 6ª colocação na classificação geral.

Para participar da competição na cidade paranaense os atletas amambaienses contaram com o apoio e agradecem ao vereador em Amambai, Roberto Rojo Rodrigues, o “Roberto Protético”, que inclusive se deslocou com seu próprio carro até Loanda para levar os competidores.

Paulo Garcia também agradece a Prefeitura de Amambai por meio da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) pelo apoio que recebe via o programa “Bolsa Atleta”.

O atleta Cleberson Escobar ainda não está incluído no programa criado pelo governo municipal local em prol do esporte de rendimento, em Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete