29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

"Palmeiras foi vergonhosamente prejudicado", dispara Nobre

2015-11-26 00:11:00

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, reclamou com veemência da atuação do árbitro Luiz Flavio de Oliveira ao conceder entrevista após a derrota por 1 a 0 para o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

O dirigente afirmou que a equipe foi “vergonhosamente prejudicada” por um pênalti não marcado no atacante Lucas Barrios, aos cinco minutos do segundo tempo do clássico. Na ocasião, o argentino naturalizado paraguaio havia invadido a área e foi tocado pelo zagueiro David Braz. Para Nobre, o lance deveria ter custado a expulsão do defensor do Peixe.

"O Palmeiras foi vergonhosamente prejudicado. Futebol não é basquete para sair 100 pontos. Um gol faz toda a diferença, ainda mais em uma final de campeonato. No começo do segundo tempo, o Palmeiras contaria com um pênalti e o Santos teria um jogador a menos. O resultado seria outro. Mas o Santos mereceu o resultado e poderia até ter feito mais de um gol", disse o presidente alviverde, após o primeiro jogo válido pela final da Copa do Brasil.

Mesmo irritado, Nobre disse não acreditar que o árbitro ignorou o pênalti por motivações escusas. “Não acredito em desonestidade. Não acredito que um árbitro vá operar um time ou o outro. Acredito em falta de experiência, capacidade e critério. O que é assustador é que o Luiz Flavio de Oliveira é experiente para apitar um jogo como o de hoje. O lance foi na cara dele e ele não marcou. Isso é assustador”, declarou.

O dirigente prometeu que encaminhará um ofício à comissão de arbitragem para protestar contra a atuação do juiz. “O Palmeiras não dá escândalo em público. O Palmeiras acha mais efetivo fazer um DVD com os lances que não julgou correto e enviar uma representação por escrito à comissão de arbitragem. O Palmeiras fez isso em todos os jogos que se sentiu prejudicado e dessa vez não será diferente”, disse.

Com relação ao título da Copa do Brasil, que será decidido na próxima quarta-feira, no estádio Palestra Itália, Nobre declarou ter total confiança no potencial do time para reverter o resultado negativo. “O Palmeiras está na segunda final de campeonato nacional no ano. Não chegamos aqui à toa. O Palmeiras está mais vivo do que nunca e tem totais condições de ser campeão dentro de casa”, concluiu.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete