17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Escritor de destaque nacional lançou novo trabalho em Amambai

2015-04-26 09:19:00

Vilson Nascimento

Com raízes em Amambai, mas hoje residente em Tangará da Serra, estado de Mato Grosso, o professor e escritor de literatura infantil, Robson Rocha escolheu o município sul-matogrossense para apresentar seus dois novos trabalhos.

Os livros, “Piratas do Pantanal” e “Sonho de Lata”, incorporam o acervo de 36 livros já lançados pelo escritor, cujo púbico alvo é crianças e adolescentes.

Robson Rocha, que fez seu primeiro curso de nível superior na unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Amambai, começou a carreira como escritor quando lecionava na Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa e com apoio da então secretária de educação, professora Vilma Oliveira da Cruz, hoje diretora da conceituada Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, lançou seu primeiro trabalho no ano de 1991.

No ano de 2006 o escritor se mudou para a cidade de Tangará da Serra, onde lançou novos livros, entre eles, coleções que o tornaram conhecido em várias regiões do Brasil.

Ao retornar à Amambai para o lançamento do novo trabalho, Robson Rocha firmou parcerias com a prefeitura local através da Secretaria Municipal de Educação e com a Prefeitura de Paranhos, onde realizou trabalhos junto a alunos de CEIs (Centro de Educação Infantil) e escolas da rede municipal de ensino, envolvendo milhares de crianças de várias idades.

Em Amambai, Robson Rocha, que durante as apresentações conta com o apoio de seus filhos, Nádia e Lucas, também realizou trabalho junto a alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa e nessa sexta-feira, dia 24 de abril, fez apresentação, que inclui, entre outras ações, o lançamento oficial dos livros, momento de autógrafo e “contação de histórias”, em várias instituições de ensino, inclusive Escola Estadual Dr. Fernando da Costa, a origem de tudo, onde o professor se tornou escritor e através da magia dos contos infantis se tornou conhecido País afora.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete