20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Calendário escolar do estado prevê aulas aos sábados no interior

2014-12-10 09:01:00

Os calendários letivos de 2015 das escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul foram publicados nesta terça-feira (9) no Diário Oficial. Enquanto na capital as aulas começam no dia 4 de fevereiro, no interior, o primeiro bimestre inicia dia 9. A diferença, segundo a Secretaria Estadual de Educação (SED), serve para que as prefeituras possam organizar o sistema de transporte escolar. Como em Campo Grande não há dependência desse tipo de serviço, os alunos começam a estudar antes.

Para que sejam cumpridos os 200 dias letivos previstos em lei, segundo a assessoria DO ÓRGÃO, já estão previstas para o interior aulas em três sábados, nos dias 25 de abril, 30 de maio e 27 de junho.

A resolução da secretaria prevê ainda cinco dias de jornada pedagógica e cinco para exames finais em toda a rede. Há também 15 aulas programadas, sendo sete para formação continuada dos professores e o restante para uso da escola, que pode promover conselhos de classe, atividades esportivas e culturais.

 

Qualquer alteração no calendário deve ser justificada à Supervisão de Gestão Escolar ou à Coordenadoria de Normatização das Políticas Educacionais com antecedência de cinco dias. Em caso de necessidade de suspensão das aulas, deverá ser feita reposição em um sábado. A resolução pode ser conferida a partir da página 27 do Diário Oficial do estado

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete