19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Semed promoverá formação de educadores do programa de educação inclusiv

2014-11-16 09:27:00

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed) vai promover entre os dias 17 e 21 de novembro o Curso de Formação de Gestores e Educadores do Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade.

Durante a semana palestrantes abordarão temas como as relações de gênero e diversidade sexual, acessibilidade a pessoas com deficiência, educação indígena, dentre outros.

Combate ao racismo

Também no âmbito do curso, serão lançadas, no dia 17, às 13h15, duas campanhas realizadas pela Semed em parceria com o Tucanafro MS: “A luta não é só do negro, é de todos nós” e “Moreno não, sou negro! Afirme sua negritude”.

Para o presidente do Tucanafro MS, Rafael Domingos, o objetivo das campanhas “é conscientizar as pessoas sobre o problema do racismo, ainda invisível aos olhos de muitos. Mesmo com tantos acontecimentos envolvendo o tema, muitos ainda minimizam o problema sem conhecer a verdadeira proporção deste mal que prejudica a sociedade”.

“Negros têm piores salários, são as maiores vítimas da violência, têm menor expectativa de vida e menos oportunidades profissionais. A desigualdade racial é visível em todas as áreas de comparação. Ao contrário de outros movimentos, o Tucanafro quer unir pessoas, sejam negras ou não, na luta contra o problema. Com mais pessoas combatendo o racismo, mais pessoas estarão conscientizadas e engajadas na luta contra este mal”, disse ainda Rafael.

 Serviço: O curso acontece no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho, da Semed | rua Onicieto Severo Monteiro, 460. Vila Margarida | Campo Grande – MS. | Fones: (67) 3314-3808 / 3314-3843. | Sobre as campanhas de combate ao racismo, outras informações com Rafael Domingos pelo celular (67) 9607-4612.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete