22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Criada CPI para investigar suspeita de irregularidades nos gastos com Educação

2014-11-11 15:32:00

Os vereadores de Paranhos aprovaram nessa segunda-feira (10) pedido para criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar irregularidades na aplicação de recursos da Educação na gestão do prefeito Júlio César de Souza (PDT).

O pedido, aprovado por maioria na Câmara, é assinado por seis vereadores: Hélio Acosta, Osmar Pereira Cordeiro, Romaldo Zonatto, Paulo Rufino, Elizabeth Benites (todos do PSDB) e Aldimar Dias (PMDB).

No documento, os vereadores que subscreveram pedem a investigação quanto aos gastos com a Educação entre janeiro de 2013 e outubro de 2014, a legalidade dos contratos firmados pelo município referentes às despesas realizadas nas áreas de Educação e referentes às despesas realizadas com assessorias técnicas da Prefeitura no mesmo período.

Os vereadores justificam no pedido que a Câmara tem recebido inúmeras denúncias referentes a supostas irregularidades nas licitações, contratos e pagamentos de aquisições de bens e serviços para a Secretaria Municipal de Educação, bem como nos contratos de Assessoria Técnica firmados pela Prefeitura.

Há suspeita de que as licitações beneficiem pessoas e empresas descumprindo normas que regulam a aquisição de bens e serviços, além de beneficiar membros da administração no âmbito do Poder Executivo.

A solicitação de abertura de CPI é instruída também com uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público. É informado ainda que diversos requerimentos dos vereadores não obtiveram resposta do Executivo. A CPI será composta por três membros e terá 90 dias para apresentar resultados.

Para mais informações:

Ver. Hélio Acosta (PSDB): (67) 9996-4024

Ver. Paulo Rufino (PSDB): (67) 9615-8632

Ver. Romaldo Zonatto (PSDB): (67) 9999-6653

Ver. Aldimar Dias (PMDB): (67) 9674-5035

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete