24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Professores decidem manter a paralisação em Amambai

2014-10-30 13:13:00

Após reunião com o executivo municipal, realizada na tarde desta quarta-feira (29), os professores da rede municipal de ensino de Amambai (Reme) decidiram em assembleia geral manter a paralisação anunciada pra esta quinta e sexta-feira, dias 30 e 31 de outubro. A assembleia aconteceu no salão de eventos do Sindicato Municipal dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted).

Durante reunião com o executivo municipal, os professores, representados no encontro pela diretoria do Simted, destacaram as principais reivindicações da categoria como o pagamento retroativo a 1º de janeiro; a definição de uma política de valorização do magistério onde o piso nacional da categoria seja referente à 20h/aula; hora atividade e a aprovação do novo estatuto da categoria.

No que se refere ao pagamento do piso no primeiro dia do ano, o prefeito afirma que a questão está sendo discutida na justiça. Quanto ao retroativo, Sérgio alega que é preciso encontrar uma fonte de recursos e que, por isso, ainda não tem uma posição sobre o assunto. Sobre a hora atividade, o prefeito diz que a partir de 2015, a questão será corrigida.

Na ocasião, o prefeito solicitou junto aos professores que o movimento de greve seja suspenso e que a categoria possa aguardar a divulgação do índice salarial por parte do governo federal, para que, dessa forma, possa haver uma real discussão com bases em valores concretos, afirmando ainda que, na semana seguinte à divulgação do índice, realizará nova reunião com os professores.

Votação

A proposta foi levada para a assembleia, onde foi apreciada, votada e rejeita por uma diferença de 30 votos: 42 professores votaram pela manutenção da paralisação e 12 professores foram favoráveis à proposta encaminhada pelo poder executivo.

Estiveram acompanhando o processo de negociação com o executivo municipal o presidente do legislativo municipal, vereador Roberto Dias (PSDB), os vereadores Anilson Prego (PSB), Carlinhos (PPS), Roberto Sangue Bom (SD), Jaime Bambil (PT do B) e David Nicoline (SD). Participaram da assembleia no Simted os vereadores Anilson Prego (PSB), Professor Ailton (PSB) e Luis Fernando Fischer (PR).
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete