22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Obras da Escola Dom Aquino já tem data de entrega marcada

2014-08-18 10:11:00

Bruno Martins

Desde o inicio da sua construção no dia 10 de dezembro de 2013, o jornal A Gazeta vem acompanhando o andamento das obras da nova escola Dom Aquino Correa, como grande parte das obras publicas, muitos percalços tem atrapalhado o término da obra.

Durante a última visita realizada pela reportagem, muita coisa diferente pode ser vista em comparação há alguns meses atrás quando a obra havia diminuído seu ritmo, devido à falta do repasse de verbas. Com a regulamentação desse entrave, a equipe responsável pela construção adiantou noticias importantes para toda comunidade estudantil.

Mesmo com a promessa inicial de entrega ainda para o inicio do ano letivo, a falta de repasses atrasou e com isso o prazo foi alterado, segundo os responsáveis pelas obras, até o próximo mês a Escola Dom Aquino já poderá receber todos os seus alunos.

“Hoje estamos realizando os últimos ajustes, entramos já na fase de acabamento e logo a escola estará pronta, em menos de 15 dias terminaremos a cobertura da área central, depois disso nossa parte de construção estará finalizada, só esperando a inauguração”, arquiteto responsável pela execução do projeto, Nery Alfeu Yule Junior da Engenhasul.

Ainda segundo o arquiteto a data de entrega está firmada para o dia 28 de setembro, junto com o aniversario da cidade. Questionado sobre a situação externa da escola o engenheiro comentou ser de responsabilidade da prefeitura e que não sabia quais medidas seriam tomadas para melhorar as condições da rua em frente à escola.

Procurado para falar sobre isso, o secretário de serviços urbanos, Vilmar Cubar comentou que “ainda não fomos comunicados sobre quais as ações que devem ser realizadas no entorno da escola, mas logo que formos acionados em poucos dias já entregaremos as modificações na via prontas”.

Questionado sobre as possíveis melhorias na rua em frente a escola o secretário comentou ainda “quando solicitado estaremos atendendo a comunidade escolar da melhor forma possível, obras para melhoria da via tão logo estarão sendo feitas, não posso garantir que seja asfaltado por não ter visto ainda nenhuma licitação para a localidade, mas no mínimo o cascalhamento estaremos realizando”, finalizou o secretário.

O projeto inicial segue o modelo imposto pelo governo estadual tendo o padrão de todas as escolas construídas no Estado, ambientes amplos e com salas modernas, uma sala de informática que pode receber cerca de 48 computadores, uma quadra esportiva ampla e uma área central que vai possuir um palco para pequenas apresentações culturais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete