23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Escritor e Poeta Rogério Fernandes lança folheto de cordel “Educação Patrimonial e Cultural de Dourados”

2014-03-23 15:03:00

O escritor e poeta amambaiense residente em Dourados, há dez anos, lançará, no dia 28 de março de 2014, às 19 horas na AABB de Dourados, sua terceira obra literária, o folheto de cordel “Educação Patrimonial e Cultural de Dourados”. Em setembro de 2013 o autor lançou, em Amambai, o livro “Amambai com Poesia” e seu primeiro cordel “Cidade Crepúsculo” em homenagem aos 65 anos da cidade no dia 28 de setembro. O evento contou com membros da Academia Douradense de Letras, a poetisa Ruth Hellmann e a Presidente Odila Lange.

O segundo cordel de Rogério Fernandes foi inspirado no “I Programa de Educação Patrimonial e Cultural de Dourados/MS”, financiado pelo Fundo de Investimento à Produção Artística e Cultural de Dourados (FIP), do qual Rogério participou indiretamente. Autor de inúmeros artigos de opinião publicados no Jornal O Progresso e no Estado, Rogério Fernandes publicou em 10 de dezembro de 2011 o artigo “Educação Patrimonial e Cultural”.

Juntamente com os autores Marcos Coelho e Ruth Hellmann, Rogério criou a Revista Letras & Artes, cujo principal objetivo é promover e divulgar os novos artistas brasileiros. A revista trimestral possui ISSN e será enviada para todas as academias de letras do país. “Mato Grosso do Sul é riquíssimo culturalmente; temos muito a contribuir com a literatura brasileira, e a Revista Letras & Artes nasce com o propósito de divulgar esse potencial”, disse Rogério Fernandes. O Lançamento da revista ocorrerá, também, no dia 28 de março na AABB de Dourados e todos estão convidados. Maiores informações no blog do autor em www.criticartes.blogspot.com.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete