25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

ENEM 2018: Consulte seu local de Prova

2018-11-03 10:05:00

Mato Grosso do Sul tem 72.393 inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começa neste domingo (4), com aplicação das provas de: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias; e termina no próximo (11), com os testes de: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

 

Para consultar o local da prova é só acessar https://enem.inep.gov.br/participante e entrar com o login(CPF) e senha. Caso o participante tenha esquecido a senha, no próprio site é possível recuperá-la.

Atenção ao Horário de Verão

O MEC alerta para que os estudantes fiquem atentos com a mudança do horário de verão, já que domingo será o primeiro dia do novo horário. No site do INEP é possível verificar a hora local de fechamentos dos portões em cada estado.

 

Orientações gerais

 

Neste primeiro dia de Enem, as provas terão duração de 5 horas e 30 minutos. As 11h (horário de MS) os portões dos locais onde o exame será aplicado serão abertos e às 12h fechados (de MS). As provas terão início às 12h30 (de MS) e terminarão às 18 (de MS).

 

Os inscritos deverão levar caneta esferográfica de tinta preta, que tenha tubo transparente e documento oficial de identificação com foto. São aceitos como documentos: RG, identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes, carteira de trabalho e previdência social, certificado de dispensa de incorporação, certificado de reservista, passaporte e carteira nacional de habilitação, identidade funcional, ou se for estrangeiro: identidade expedida pelo Ministério da Justiça ou protocolo provisório de solicitação de refúgio emitido pela Polícia Federal.

 

Término das provas

 

O participante não poderá deixar o local de prova antes das duas primeiras horas. Caso seja um dos três últimos presentes na sala de provas, só poderá sair juntamente com os outros dois participantes, após assinatura da ata de sala.

O participante só poderá levar o seu Caderno de Questões caso deixe a sala, em definitivo, nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova. (Com informações do G1 MS)

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete