25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Inscrição do vestibular 2019 da UFGD encerra nesta sexta-feira

2018-10-18 16:03:00

Termina amanhã, 19, o período de inscrições para o vestibular 2019 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Interessados devem efetivar as inscrições pela internet, na página do Vestibular (https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2019), mediante pagamento de uma taxa de R$ 100,00. 

São oferecidas 952 vagas, para 32 cursos: Administração; Agronomia; Artes Cênicas; Biotecnologia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Direito; Educação Física; Engenharia Agrícola; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Aquicultura; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia de Energia; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Física; Geografia; Gestão Ambiental; História; Letras; Matemática; Medicina; Nutrição; Pedagogia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; Sistemas de Informação e Zootecnia. 

Segundo o site Dourados News, o candidato poderá optar por duas formas de ingresso: acesso universal e reserva de vagas, nos termos da Lei nº 12.711/2012, que garante no mínimo 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.  

O sistema de ingresso por reserva de vagas estabelece critérios que deverão ser observados pelo candidato, entre eles, a faixa de renda per capita em que se enquadra (igual ou inferior a 1,5 salário mínimo ou superior a 1,5 salário mínimo). 

Aqueles que optarem pelas vagas reservadas a alunos oriundos da rede pública com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita deverão apresentar os seguintes documentos e formulários:  Documentos para comprovação da condição de renda; Autodeclaração; Declaração de Contas Bancárias; Declaração de Imóveis e Veículos; Declaração de Independência Financeira; Declaração de Isenção de Imposto de Renda; Declaração de que não possui Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Ficará a cargo da Comissão Permanente de Validação da Autodeclaração Étnico-racial avaliar a veracidade dos documentos dos candidatos convocados para ocupar as vagas para pretos e pardos.

Candidato indígena precisa entregar cópia do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração emitida por liderança indígena ou pela FUNAI, atestando o seu pertencimento ao povo e/ou comunidade indígena. 

Já para comprovação de PCD, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, Laudo Médico e/ou Laudo Psicológico, que deverá ser emitido em formulário próprio, disponibilizado no site do Centro de Seleção.

 O edital esclarece ainda que os candidatos que se enquadrem nas condições das vagas reservadas devem escolher tal opção no ato da inscrição e que a não comprovação implica em eliminação do processo seletivo.

 

Todos os documentos exigidos para comprovação de cada uma das condições para ingresso pelo sistema de reserva de vagas encontram disponíveis em:https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2019.

 

PROVAS

As provas serão realizadas em Dourados e Campo Grande, no dia 25 de novembro, nos locais indicados da confirmação da inscrição (Área restrita do Candidato). Haverá Prova de Redação em Língua Portuguesa, das 8h às 10h30, e a Prova Objetiva (Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências da Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias) das 14h às 18h. A divulgação da classificação final será no dia 15 de janeiro de 2019, pela internet, na página do Vestibular, a partir das 17h.

 

O Manual do Candidato estará disponível no endereço eletrônicohttps://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2019 no início do período de inscrições.

CONTATOS

Para maior segurança do candidato as informações sobre o PSV-2019/UFGD deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, Sala 504, Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1.761 – Vila Progresso – Caixa Postal 322 – CEP: 79825-070 – Dourados/MS), em dias úteis, de 8h às 11h e de 13h30min às 17h, ou pelos telefones (67) 3410-2840 ou (67) 3410-2846 ou, ainda, pelo e-mail [email protected]

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete