Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018 às 06:21

ProUni abre inscrição para bolsas em universidades particulares nesta terça-feira

O ProUni (Programa Universidade para Todos) abre nesta terça-feira (26) as inscrições para bolsas de estudo de ensino superior em universidades particulares. Interessados devem acessar a página do programa, na internet, até dia 29.

As oportunidades são para o segundo semestre e, de acordo com o MEC (Ministério da Educação) 174.289 vagas serão ofertadas nesta edição. Do total, 68.884 bolsas são integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições.

Podem concorrer a uma das vagas pessoas que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2017 e alcançaram, no mínimo, 450 pontos. O candidato também deve ter tido nota superior a zero na redação, ser brasileiro, sem curso superior e ter cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada.

O candidato que quiser uma bolsa integral deve ter uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm uma renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis na página do ProUni na internet, a partir do dia 2 de julho para a primeira chamada, e 16 de julho para a segunda.

Fonte: Campo Grandenews

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Educação

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.