Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018 às 21:01

Prazo para participar da lista do Sisu termina quarta-feira

Em MS, 120 vagas foram ofertadas pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul; matrícula dos aprovados na 1ª chamada termina 5ª

Candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) têm até a próxima quarta-feira (27) para indicar interesse em participar da lista de espera. Para isso, é preciso acessar a página do programa, na internet, e selecionar a opção disponível. O resultado da primeira chamada foi divulgado pelo MEC (Ministério da Educação), na semana passada.

Nesta edição, foram disponíveis 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior do país. Em Mato Grosso do Sul, 120 vagas foram ofertadas pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) nos cursos superiores de tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande; Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá; e Gestão do Agronegócio, em Ponta Porã.

Quem ainda não consultou o resultado da primeira chamada pode acessar a página do Sisu ou consultar a relação dos convocados publicada na Central de Seleção do IFMS, onde também é possível acessar o edital de abertura do processo seletivo. A convocação dos candidatos em lista de espera será de 3 de julho a 21 de agosto. A partir da lista de espera, e se houver vagas disponíveis, serão realizadas duas novas convocações.

Caso ainda haja vagas após as três primeiras chamadas, o edital do IFMS prevê a abertura de vagas remanescentes para candidatos que tenham participado das edições 2017, 2016 ou 2015 do Enem. A seleção e classificação serão feitas pela maior nota obtida em uma dessas três edições do Exame.

Matrícula - Quem foi aprovado na primeira chamada deve ficar atento para o prazo de matrícula. Os estudantes devem procurar as instituições de ensino entre os dias 22 e 28 de junho para confirmar a inscrição e apresentar os documentos exigidos em edital.

Fonte: Campo Grandenews

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Educação

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.