Gazeta de Amambaí


Sábado, 02 de Junho de 2018 às 19:03

Amambai retomou aulas e transporte escolar nesta segunda

Aulas na rede municipal de ensino, bem como transporte escolar haviam sido suspensos devido a falta de combustível gerada pela greve dos caminheiros.

Clique na Imagem para ampliá-la

A secretária de educação, Zita Centenaro e o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira. Transporte escolar e aulas na rede municipal voltam ao normal nesta segunda-feira. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, informou a retomada do transporte escolar e das aulas na rede municipal de ensino, em Amambai.

As aulas na rede municipal, bem como o transporte escolar rural haviam sido suspensos da segunda-feira (28) e nos dias 29 e30 de maio em virtude da falta de combustível nos postos da cidade devido a greve dos caminhoneiros, que teve início no dia 21 de maio e durou semana e meia em todo o país.

Segundo o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira e a secretária de educação, em Amambai, Zita Centenaro, o transporte escolar, bem como as aulas na rede municipal voltaram ao normal nessa segunda-feira, dia 4 de junho.

De acordo com a secretária, os alunos da rede municipal não serão prejudicados por conta dos três dias sem aula no decorrer da semana, tendo em vista que a Secretaria irá elaborar uma forma de reposição.

Na rede estadual

As escolas rede estadual em Amambai, que também acolhem vários alunos vindos da zona rural e que dependem diretamente do transporte escolas proporcionado pela prefeitura, também irão seguir orientação da SED (Secretaria de Estado da Educação) em Mato Grosso do Sul e elaborar ações para repor o conteúdo perdido durante os três dias que não puderam frequentar as aulas por falta de transporte.

Matéria atuliazada às 18h50 dessa segunda-feira (4).

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Educação

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.