18.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Governo divulga resultado final do programa Vale Universidade

2018-04-06 11:37:00

O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou nesta sexta-feira (6) a lista definitiva dos aprovados no programa Vale Universidade. A lista foi divulgada por universidade no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 16 e 22. O resultado pode ser acessado aqui.

Os candidatos habilitados deverão observar a data e a hora especificadas no edital para comparecerem no endereço indicado, para assinatura do Termo de Compromisso.

Os acadêmicos beneficiários de instituição de ensino superior pública deverão, no dia da reunião de assinatura dos termos, estar com documento oficial que comprove abertura de conta bancária contendo número da agência e conta, a qual poderá ser conta corrente universitária ou conta corrente normal, necessariamente na instituição financeira do Banco do Brasil, além do RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, PIS ou NIS.

A ausência do acadêmico-beneficiário na assinatura dos termos implicará em sua automática desclassificação do Processo Seletivo do Programa Vale Universidade 2018.

No Vale Universidade o Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada (tendo como limite máximo mensal o valor de um salário mínimo), e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico os 10% restantes.

Criado por meio de lei em 2009, o Vale Universidade foi ampliado na gestão do governador Reinaldo Azambuja, para atender mais alunos. Em 2018 o número de vagas aumentou de 1.500 para 2.000, dando mais oportunidade de acesso ao ensino superior. Todos os anos, o Governo beneficia 1.800 acadêmicos com o Vale Universidade e 200 com o Vale Universidade Indígena. As vagas para os novos estudantes são abertas conforme os bolsistas vão concluindo o curso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete