Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 06 de Março de 2018 às 07:27

Matrícula em especialização no IFMS termina na sexta-feira

Convocados devem procurar o campo selecionado no processo seletivo

Os candidatos aprovados no curso de especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), devem formalizar a matrícula até a próxima sexta-feira (9), nos campi de Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas. 

Segundo informações da assessoria de comunicação, o resultado final do processo seletivo, contendo a relação dos candidatos convocados para matrícula e integrantes da lista de espera (respeitando a divisão das vagas entre servidores do Instituto e público externo), está publicado na Central de Seleção

Ao comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde concorreu a vaga (conforme endereços e horários abaixo), o selecionado deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, além de uma foto 3x4.

Também são necessários originais e cópias do diploma de graduação, certidão de nascimento ou casamento, documento oficial de identificação com foto e CPF. 

Aqueles que queiram equivalência à licenciatura devem entregar ainda uma declaração de exercício na profissão docente na educação profissional técnica de nível médio ou comprovante de aprovação em concurso público para exercício da docência na área. 

As aulas da especialização começam no dia 14 de março. Caso haja desistências até a segunda semana após o início das atividades, serão convocados para matrícula os candidatos da lista de espera, até o preenchimento do número de vagas ofertadas.

SOBRE O CURSO

A especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem duração de 18 a 24 meses. A carga horária é de 360 horas, acrescida de 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

No total, foram ofertadas 160 vagas nos campos Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Três Lagoas, sendo metade reservada a servidores do IFMS e as demais para o público externo. O processo seletivo ocorreu por meio de sorteio eletrônico, realizado na Reitoria do IFMS no último dia 26 de fevereiro. 

Fonte: Correio do Estado

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Educação

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.