Gazeta de Amambaí


Domingo, 04 de Fevereiro de 2018 às 09:54

Amambai realiza capacitação para professores e administrativo

Objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais de educação para prestarem melhor atendimento aos alunos e a população, diz secretária.

Clique na Imagem para ampliá-la

O prefeito, Dr. Bandeira e a secretária de educação, Zita Centenaro. Capacitação visa aperfeiçoar o conhecimento de professores e funcionários da educação em Amambai. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A SEMED (Secretaria Municipal de Educação) realiza nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, no Palladium Buffet, uma capacitação para os profissionais da educação, em Amambai.

De acordo com a Secretaria de Educação a capacitação, que será ministrada por Dalmir Sant’Anna, profissional com experiência e conhecimento na área de liderança e gestão de pessoas, mestre em administração de empresas, pós graduado em gestão de pessoas e bacharel em comunicação social, reunirá cerca de 590 profissionais entre professores, coordenadores, diretores e funcionários administrativos das escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino, em Amambai.

Segundo a secretária de educação, Zita Centenaro, a capacitação tem por objetivo desenvolver o potencial de líderes para o trabalho de gestão de equipes e  prática de ações que melhorem as relações interpessoais entre professores, alunos, o administrativo das escolas bem como com a comunidade escolar em um todo.

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira destacou que o investimento para promover educação de qualidade é uma das metas de sua gestão e a capacitação dos profissionais da área vem de encontro com essa proposta de trabalho. “Procuramos oferecer a melhor estrutura possível para que nossos alunos da rede municipal tenham uma educação de qualidade”, disse o prefeito.

Segundo a secretária de educação Zita Centenaro a rede municipal de ensino conta hoje com cerca 450 professores, entre séries iniciais e ensino fundamental e 90% deles são profissionais efetivos, ou seja, aprovados e empossados em concurso público.

Veja a programação da capacitação nesta segunda

Período Matutino:

8h – Abertura

8:30h – Seminário

Módulo 1– Gestão de sala de aula. Atendimento ao aluno, família, responsáveis e sociedade.

9:30h – Coffee breack

10h – Retomada do seminário

11h – Encerramento.

Período Vespertino

13h – Seminário

Módulo 2– O papel do servidor público é “servir com dor”?

15h – Coffee breack

15:30h – Retomada do seminário

16:30h – Encerramento

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Educação

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.