26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Estudantes do 8 de Maio se destacam em olimpíada de robótica

2017-11-18 03:04:00

A Escola 8 de Maio realizou, na última terça-feira, a cerimônia de entrega dos certificados e medalhas aos estudantes que participaram da OBR – Olimpíada Brasileira de Robótica e OBI – Olimpíada Brasileira de Informática. A cerimônia foi realizada durante um coquetel com os pais dos estudantes por ocasião do encerramento das atividades de 2017.
 
Durante a cerimônia, o diretor Saulo Abreu agradeceu aos pais pelo apoio e falou dos projetos para 2018, dentre eles investimentos no curso e a compra de kits de robótica, que proporcionarão aos estudantes oportunidades de participarem de competições estaduais, nacionais e até internacionais. No curso de robótica desse ano os estudantes desenvolveram jogos de computador para serem utilizados com os estudantes do 1º Ano das séries iniciais.
 
Ministrado pelo professor César Augusto Rozão, o curso contou com 14 participantes esse ano, sendo que 13 participaram da OBR. Dentre eles, Pedro Gabriel Andreo Cabrera e Juliana Yano Torres receberam medalhas pelo bom desempenho. Todos receberam certificado de participação, sendo que Maria Eduarda Esquivel Correa e Cauã Caprioli Boscarioli receberam ainda certificado de Mérito Estadual. Além deles, foram certificados Vitor Hugo do Nascimento Ribas, Leonardo Rafael Gurkewicz dos Anjos, Murilo Dias Passos, Rayane Pinheiro da Silva, João Paulo Campi de Oliveira, João Pedro Dalaqua Munaro, Gabriel Antoni Cavalcante, Carlos Henrique Celestino de Melo e Maria Fernanda Socovoski Ferragem. Além da OBR, todos participaram também da OBI, além da estudante Paola Carezia Nascimento.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete