26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Inscrição para vestibular da UFGD começa dia 15 e provas serão em novembro

2017-08-03 16:02:00

Começa no dia 15 deste mês e vai até 29 de setembro o prazo de inscrição para o Processo Seletivo Vestibular 2018 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). As provas serão no dia 26 de novembro em Dourados e Campo Grande.

Pela manhã, das 8h às 10h, será aplicada a prova de redação e à tarde, das 14h às 18h, haverá a prova objetiva com 60 questões. O resultado final será divulgado no dia 15 de janeiro, às 17h.

De acordo com a assessoria da UFGD, serão oferecidas 962 vagas distribuídas em 32 cursos de graduação presencial. Este ano, a reserva de vagas para alunos de escolapública (cota social) também incluirá pessoa com deficiência, além de pretos, pardos e indígenas.

 

O candidato do 1º ou o 2º ano do ensino médio poderá se inscrever na condição de treineiro, participando das provas do processo seletivo apenas para avaliar seus conhecimentos, mas não haverá classificação.

O Manual do Candidato estará disponível no endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2018 no início das inscrições. A UFGD não disponibilizará nem enviará cópia impressa aos inscritos.

Comprovação – Candidato que optar para ocupação das vagas reservadas deverá comprovar na hora da matrícula que se enquadra nos critérios exigidos, apresentando documentação comprobatória, relacionada em edital próprio já publicado no site da UFGD. A não comprovação acarretará a eliminação do candidato, sem possibilidade de reclassificação.

As vagas reservadas da cota social serão preenchidas por autodeclarados indígenas, pardos, pretos e por pessoas com deficiência em proporção no mínimo igual à soma de indígenas, pardos e pretos da população do estado do Mato Grosso do Sul, que é de 51,95%, apurado segundo o mais recente censo do IBGE.

Valor – A taxa de inscrição será de R$ 100. Tem direito à isenção o candidato que possui renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e que tendo cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou foi bolsista integral em escola da rede privada.

O candidato deverá pagar a taxa de inscrição nas agências bancárias. A UFGD pede atenção para preenchimento de todos os campos da guia de recolhimento. Qualquer informação incorreta impossibilitará a identificação do pagamento da taxa e a inscrição será indeferida.

A inscrição deve ser feita exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico https://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2018, pelo próprio candidato ou por terceiro, que assumirá a responsabilidade, não havendo a necessidade de apresentar procuração. Para a inscrição, o candidato precisa ter CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Mais informações sobre o vestibular 2018 podem ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção, Sala 504, Unidade I da UFGD, na Rua João Rosa Góes, 1.761 – Vila Progresso, em Dourados.

O setor funciona das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Os telefones (67) são 3410-2840 e (67) 3410-2846 e o e-mail [email protected].

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete