Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 07 de Abril de 2017 às 03:04

Base Comum Curricular define idade para alfabetização infantil

Crianças terão que estar alfabetizadas aos 7 anos

Crianças terão que estar alfabetizadas aos 7 anos, estabelece a terceira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O documento que indica o que os alunos devem aprender em cada ano e etapa, da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, foi apresentado nesta quinta-feira, 6, pelo Ministério da Educação (MEC). Agora, cabe ao Conselho Nacional de Educação (CNE) fazer a análise final.

Pela BNCC, os alunos devem conseguir escrever "espontaneamente ou por ditado" palavras e frases "de forma alfabética", além de escrever corretamente o próprio nome, o dos pais, o endereço completo e ler palavras e pequenos textos ao final do 1º ano do ensino fundamental.

Atualmente, o limite estabelecido para a alfabetização no País é de crianças até os 8 anos, ou seja, ao final do 2º ano - como define o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O Plano Nacional de Educação (PNE) definiu como meta que até o 3º ano todas as crianças tenham aprendizagem adequada em leitura e escrita.

Fonte: Correio do Estado

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Educação

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.