Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 04 de Abril de 2017 às 08:01

Projeto da 8 de Maio faz prevenção ao uso de drogas em Iguatemi

Um dos maiores problemas da atualidade, que atinge especialmente adolescentes e jovens na idade escolar, o uso de drogas é cada vez mais precoce e apontado como uma das maiores preocupações dos pais, juntamente com a segurança de seus filhos. Ao deixá-los na escola, os pais têm a sensação, muitas vezes falsa, de que os filhos estão protegidos desse mal. Na prática isso não oferece muitas garantias, uma vez que o ambiente escolar se tornou alvo preferível de traficantes. O motivo é óbvio: adolescentes e jovens, muitas vezes sem informações ou sem noção do perigo que os cerca, são aliciados no próprio ambiente escolar e se transformam em presas fáceis para o tráfico.

Pensando nisso, a Escola 8 de Maio, de Iguatemi, está desenvolvendo o projeto “Viva a vida”, tendo como objetivo a prevenção e o combate ao uso de drogas. A cerimônia de abertura aconteceu nas dependências da unidade escolar, na última sexta-feira (31), e contou a presença de representantes da Coordenadoria Regional de Educação de Naviraí, diversas autoridades locais, professores e estudantes da escola.

Após as palavras de acolhida e incentivo ao projeto, proferidas pela Coordenara Regional, Cleusa Sarturi e pelo diretor da escola, Saulo de Souza Santos Abreu, os presentes ouviram uma palestra sobre tema Prevenção do uso de drogas e álcool, feita pelo coordenador da casa de recuperação de dependentes químicos, Projeto Vida Nova, Joel Fernandes Espíndola.

A cerimônia teve ainda diversas apresentações culturais como danças, músicas, teatro, paródia, todas voltadas ao tema e para mostrar que há muitas maneiras de ficar longe desse mal, que tem assolado nossa cidade.

O projeto Viva a vida é coordenado pelas professoras Janete Gnoatto de Souza, Rosemara Gatti Palla, Maria Neusa de Góis Ledesma, Cleubia Garcia de Souza e o Coordenador Pedagógico, Joanir Soares da Silva. Será desenvolvido em várias etapas, durante todo o ano letivo e terá participação de todos os professores e turmas da Escola 8 de Maio.

Fonte: Assessoria

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Educação

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.