Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 03 de Abril de 2017 às 15:38

Escola 8 de Maio inaugura espaço de leitura, em Iguatemi

Com a presença da Coordenadora Regional de Educação, Cleusa Sarturi e membros do CRE-8 de Naviraí, da Secretária de Educação do Município, Suzana Trevizan Bucioli, da Secretária Municipal de Governo, Ivoni Kanaan Nabhan Pelegrinelli representando a prefeita, Patrícia Nelli Margatto e do Coordenador Regional da Casa Civil do Estado, Cilimar José Cazelli, o diretor da Escola Estadual 8 de Maio, Saulo de Souza Santos Abreu e a Coordenadora Pedagógica, Carolina Buffon Schimdt inauguraram, na sexta-feira (31) um espaço de leitura, que recebeu o nome do escritor Monteiro Lobato, famoso por suas obras infanto-juvenis.

A sala de leitura, dedicada especialmente aos estudantes do 1º ao 5º anos, que era um projeto da direção, foi montada a partir de materiais de reuso, como palets, carreteis de fios elétricos, reaproveitamento de madeira, dentre outros. Nas mãos de professores e alguns amigos da escola, esses materiais se tornaram mesas, bancos, cadeiras, suportes para livros e casinha para apresentação de fantoches. “Tudo feito com muito carinho e pensando no futuro dos nossos pequenos”, disse o diretor Saulo Abreu, que agradeceu a presença também de uma grande quantidade de pais que prestigiaram a cerimônia.

Após a inauguração, os presentes foram convidados a conhecer o espaço de leitura e perceberam que todos os livros estão acessíveis, à altura das mãos dos pequenos. Na sala há uma pintura de uma árvore, de cujo tronco “brotam” livros, arte de um ex-aluno e hoje amigo da escola, Pedro Maccari. Essa é a melhor forma de fazer com que as crianças adquiram gosto pela leitura, enxergando esse universo como se fosse uma brincadeira muito prazerosa.

A partir de hoje os professores já poderão organizar o cronograma para uso do espaço.

Fonte: Assessoria

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Educação

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.