17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Estudantes de 18 cidades de MS poderão se inscrever em curso gratuito de turismo

2017-03-29 12:02:00

Mato Grosso do Sul terá 18 municípios contemplados com vagas no MedioTec, nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferecerá cursos gratuitos para a formação de técnicos de nível médio para atender as necessidades do mercado de viagens. De acordo com o Ministério do Turismo, serão 2.140 vagas no Centro-Oeste.

No Estado, curso será oferecido em Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Três Lagoas.

MedioTec vai oferecer sete cursos nas áreas de turismo, hospitalidade e lazer para estudantes que estejam preferencialmente cursando o 2º ano do ensino médio.

Previsão é que aulas comecem em agosto de 2017, no entanto, ainda não foi divulgada a data de início das inscrições. O estudante terá aulas sobre processos de recepção, viagens, eventos, gastronomia, serviços de alimentação e bebidas e entretenimento.

Cursos serão presenciais, em horários diferentes das aulas do ensino médio, e serão ministrados por entidades cadastradas pelo Ministério da Educação.

De acordo com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, com o programa, jovem saíra do ensino médio já com uma profissão e em condições de concorrer a vaga no mercado de trabalho do turismo.

“É um grande avanço, pois é um caminho para resolver um dos principais gargalos ao desenvolvimento do setor, que é a carência de pessoal qualificado”, avaliou Beltrão.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete