19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Professores fazem paralisação hoje em Amambai

2016-03-17 02:03:00

Professores e servidores administrativos da redes estadual e municipal de ensino de Amambai trabalharam normalmente na terça e nessa quarta-feira , dias 15 e 16, primeiros dias da paralisação nacional de três dias, convocada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

De acordo com a direção do Sindicato Municipal dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted) a adesão à paralisação será de apenas um dia, nesta quinta-feira (17). A concentração da mobilização acontece às 16h, na praça Coronel Valêncio de Brum. Na ocasião, os trabalhadores farão panfletagem e caminhada pela avenida Pedro Manvailer.

Conforme o Simted, com a decisão de apenas um dia de greve, tomada em assembleia realizada no dia 25 de fevereiro, os educadores amambaienses tentam prejudicar o mínimo possível o calendário escolar.

Reivindicações

As principais pautas da mobilização nacional são cumprimento da lei do piso; fim da terceirização do ensino público; plano de valorização profissional da educação (PME), piso para 20horas/aula; pela reforma e adequação do estatuto conforme a nova legislação; reajuste do piso salarial do professor em 11,36, a partir do dia 1º de janeiro; unificação da carreira, conforme lei federal e aplicação de 10% de reajuste aos concluírem o profuncionário.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete