26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

UEMS de Dourados realiza I Encontro de Licenciaturas

2016-08-14 23:01:00

Professores, alunos e profissionais da área de Educação terão a oportunidade de debater os "Desafios Contemporâneos" durante o I Encontro de Licenciaturas, promovido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Dourados. O evento será de 29 de agosto a 2 de setembro.

O encontro é uma iniciativa dos coordenadores dos cursos de Licenciatura da UEMS e tem apoio da Pró Reitoria de Ensino (Proe). A unidade de Dourados conta com mais de dez cursos, entre graduação e pós-graduação, nas áreas de Ensino e Educação.

De acordo com o professor Marcelo Salles Batarce, coordenador do curso de Matemática da UEMS e integrante da comissão organizadora do evento, a ação conjunta dos cursos de Licenciatura é motivada pelo entendimento de que existem questões e reflexões fundamentais para os cursos de formação de professores que transcendem a especifidade de cada disciplina.

"Nosso desejo é o de propiciar um ambiente de diálogo e reflexão sobre a formação de professores do qual participem professores formadores, alunos em formação, pesquisadores, alunos de pós-graduação e professores da rede pública de ensino", afirma o docente.

Programação

A palestra de abertura do evento debaterá o tema "Trabalho no Contexto da Formação docente: novas faces da educação superior no Brasil", e será ministrada pelo Professor Doutor César Nunes, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Além das palestras, o evento contará com oficinas, minicursos e rodadas de debate. As inscrições para participação no I Encontro de Licenciaturas (UEMS-Dourados) poderão ser feitas a partir da próxima semana.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete