20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

IFMS abre hoje inscrições gratuitas para 220 vagas em cursos técnicos

2016-06-24 06:48:00

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre na próxima sexta-feira (24) 220 vagas em cursos técnicos de nível médio em quatro municípios do Estado. As aulas têm início no segundo semestre deste ano.

Em Aquidauana, Campo Grande e Coxim são 160 vagas na modalidade subsequente, voltada para estudantes que já possuem o ensino médio completo. As opções são para os cursos de Desenhista da Construção Civil (Aquidauana), Informática (Aquidauana e Campo Grande) e Aquicultura (Coxim).

Outras 60 vagas estão abertas em Jardim em cursos integrados em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. Os dois são na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos), para estudantes que possuem o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.

Os editais para os cursos estão disponíveis na Central de Seleção, que pode ser acessado na internet pelo site www.ifms.edu.br/centraldeselecao. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site até o dia 10 de julho.

A seleção será realizada por sorteio eletrônico público marcado para as 14h de 12 de julho, na sede da reitoria do IFMS, em Campo Grande. Cada candidato receberá um número de participação no sorteio, que será divulgado no dia anterior, também pela Central de Seleção.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete