13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

UEMS/Amambai: Mestrado Profissional em História tem 41 inscritos

2016-05-30 09:03:00

Nivalcir Almeida

O Mestrado Profissional em História, ofertado pela UEMS de Amambai, teve inscrições encerradas na últia segunda-feira (22) e contabilizou um total de 41 inscrições para 12 vagas a serem disponibilizadas. O quantitativo comprova um índice de alta procura na região do município. Agora, os nomes serão analisados por Comissão específica e os candidatos mais bem pontuados seguem para homologação, em seguida.

O ProfHistória é ofertado em Rede Nacional e tem como objetivo proporcionar formação continuada que contribua para a melhoria da qualidade do exercício da docência em História na Educação Básica, visando a dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de História.

É um curso presencial com oferta nacional, conduzindo ao título de Mestre em Ensino de História, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e integrado por Comissões Acadêmicas Locais vinculadas a uma ou mais Instituições de Ensino Superior. Em Mato Grosso do Sul a universidade escolhida para oferecer o curso é a UEMS, através da unidade de Amambai.

O ProfHistória possui uma orientação voltada para a atuação no mercado de trabalho, para quem deseja aprimorar seu conhecimento oportunizando metodologias com atuação direta no campo onde estão inseridas, informa Viviane Scalon Fachin, gerente da Unidade da UEMS de Amambai.

“É importante também destacar que o título no mestrado profissional é equivalente ao mestrado acadêmico. E não há nenhuma interdição se, no futuro próximo, esse professor resolver seguir carreira acadêmica e fazer um doutorado”, acrescenta a coordenadora do curso em Amambai, professora doutora Marinete Zacharias Rodrigues.

No site da UEMS estão disponíveis os documentos relacionados ao ProfHistória Núcleo de Amambai/UEMS, o Edital de seleção ao ProfHistória e seus anexos. O endereço é  http://www.uems.br , página do ProfHistória Núcleo de Amambai:   http://www.uems.br/pos_graduacao/detalhes/historia-profhistoria-mestrado-profissional

Maiores informações podem ser obtidas através do contato: [email protected]

O endereço da Unidade Universitária de Amambai/UEMS é Rua José Sampaio Ferraz, 3353, Vila Gisele, CEP 79990-000. Os telefones são: (67) 3903 – 1180 e 3903-1181

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete