17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

IFMS recebe inscrições para bolsistas do Pronatec até esta quarta

2016-02-03 11:50:00

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra nesta quarta-feira, 3, as inscrições em processos seletivos complementares para bolsistas internos e externos atuarem no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A seleção é para formação de cadastro de reserva.

As vagas são para professores de diversas áreas (edital 001/2016) e para supervisor de curso, apoio às atividades acadêmicas e administrativas e tradutor e intérprete de libras (edital 002/2016). Os editais estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS (www.ifms.edu.br/centraldeselecao).

A oferta é para os municípios de Aquidauana, Antônio João, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Porto Murtinho e Vicentina.

Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas presencialmente. Os endereços e horários de atendimento, assim como os demais requisitos necessários para cada encargo, estão disponíveis nos respectivos editais, publicados na Central de Seleção.

Para participar da seleção, é preciso ter no mínimo 18 anos, possuir a formação exigida e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (homens).

Documentação – Além da ficha de inscrição preenchida, o candidato deve apresentar originais e cópias do RG, CPF, documentos para pontuação e que comprovem o atendimento dos requisitos necessários.

Os candidatos que pertencem ao quadro da Rede Pública de Educação Profissional, Científica e Tecnológica devem apresentar ainda o comprovante de vínculo com a respectiva instituição de trabalho.

Os documentos devem ser entregues em envelope identificado com o nome do candidato e o encargo pleiteado.

Seleção – Será feita por meio da análise curricular. Para os candidatos que apresentarem títulos de formação acadêmica, serão aceitos somente os que forem emitidos por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 11 de fevereiro.

Bolsas – O valor pago para supervisor de curso e tradutor/intérprete de libras é de R$ 36,00 por hora. Para o apoio às atividades acadêmicas e administrativas a bolsa é de R$ 18,00 por hora. No caso dos professores, o valor das bolsas será determinado de acordo com Lei nº 12.513/2011.

A carga horária semanal de dedicação ao Pronatec poderá ser de até 16 horas para professor e de 20 horas para os demais encargos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete