20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Simted de Amambai participa de assembleia da Fetems

2015-08-27 07:55:00

Buscando manterem-se atualizadas sobre as reivindicações apresentadas pela categoria e também fortalecer as entidades representativas dos trabalhadores da Educação, a presidente e vice-presidente do Simted de Amambai, professoras Olga Tobias Mariano e Marly Charão Gomes Rosa, respectivamente, participaram de assembleia da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), realizada na quinta-feira (20), em Campo Grande.

Durante a assembleia, foram debatidos vários temas, como a aprovação de projetos de leis para o Piso Salarial Profissional Nacional e para as Diretrizes Nacionais para os Planos de Carreira dos Profissionais da Educação Pública. O tema foi debatido na 2ª Plenária Inter congressual da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação: Piso Nacional e Diretrizes de Carreira.O evento aconteceu nos dias 7 e 8 de agosto, em Brasília (DF),

Olga destaca a proposta da CNTE que inclui professores e funcionários de escola e define um piso salarial, vinculado a um plano de cargos e carreira para todos. Pelos cálculos da CNTE, o vencimento mínimo inicial de um trabalhador com formação de nível médio na escola deveria ser hoje de R$ 2.650,00.

Congresso
Outro assunto tratado na assembleia foi as propostas de Reforma Estatutária que serão apresentadas e deliberadas no 26º Congresso Estadual da Fetems, que irá ocorrer nos dias 10,11,12 e 13 de setembro em Nova Andradina. Amambai vai participar com 13 delegados.

Convocação

O Simted está convocando os delegados para uma reunião no sindicato para debaterem as teses que serão votadas no congresso. A reunião acontece na quarta-feira, dia 26, às 17h.

Manifestação em Campo Grande

Olga e Marly estiveram também participando, na quinta-feira (20), em Campo Grande, de ato organizado pela Frente Brasil Mato Grosso do Sul em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva e por saídas populares para a crise.

Olga afirma que a manifestação visa defender os direitos da classe trabalhadora, liberdade e democracia, saídas populares para resolver a crise econômica e dizer um grande ‘não’ às pautas conservadoras que estão sendo apresentadas no congresso nacional.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete