21.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Preocupado com o transporte, Bambil pede recuperação de estradas

2015-07-06 21:28:00

Vilson Nascimento

Preocupado com o transporte escolar que traz e leva diariamente centenas de crianças e jovens moradores na zona rural para estudar na cidade, o presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Jaime Bambil, encaminhou ofícios ao prefeito do município, Sérgio Diozébio Barbosa, pedindo a recuperação imediata das estradas rurais que absorvem linhas escolares no município.

Segundo o vereador, por conta do grande volume de chuva que tem atingido toda a região, várias rotas de transporte escolar estão em estado precário e a situação se agravou ainda mais com a chuva intensa do último final de semana.

O vereador enumerou alguns pontos considerados críticos que, segundo ele, precisam de uma intervenção urgente do Poder Executivo para a realização da manutenção, entre eles a linha escolar denominada “Bom Jardim”, que se estende da Aldeia Limão Verde até a Fazenda Recanto Morotin.

“Vários trechos dessa estrada encontra-se avariados por conta do grande volume de chuva. A força das águas provocou erosões as quais dificultam a passagem dos ônibus escolares, provando atraso e prejudicando os alunos”, disse Jaime Bambil.

Outra localidade apontada pelo parlamentar como de extrema necessidade a realização da manutenção imediata da via utilizada, que também é utilizada para o transporte escolar é o itinerário que liga as vilas, Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida.

“Ainda temos praticamente uma semana para as férias do meio do ano, que são bastante curtas, portanto as rotas de transporte escolar serão interrompidas apenas por alguns dias. Também vale ressaltar que todas essas vias onde reivindicamos a manutenção, além do transporte escolar, são corredores para o escoamento da produção agropecuária e o único meio de acesso entre os moradores da zona rural à cidade”, destacou Bambil.

Redução de “quebra-molas” na Indiana

Outra preocupação de Jaime Bambil, cuja solução imediata também foi reivindicada por meio de ofício, desta vez, destinado ao secretário de serviços urbanos da Prefeitura de Amambai, Vilmar Cubas, é a adequação dos redutores de velocidade “quebra-molas”, no trecho de chão da Rua José Luiz Sampaio Ferraz, região da Vila Indiana.

Passam pela rua diariamente vinte ônibus de transporte escolar, dez pela manhã e dez no período da tarde.

“As adequações dos redutores de velocidade é uma cobrança que recebemos e em vistoria na localidade observamos que se faz necessário para evitar danificar os veículos de transporte e os solavancos que os alunos, sobretudo crianças, acabam sofrendo quando os ônibus escolares transpõem esses obstáculos”, disse Bambil.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete